PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nomes de compostos

2 participantes

Ir para baixo

Nomes de compostos Empty Nomes de compostos

Mensagem por RafolaCamargo Sex 08 maio 2020, 15:03

Boa tarde, sou novo aqui no forúm, e gostaria de tirar uma dúvida. Eu não entendo o que significa o "n" ou "t" na frente de um nome de composto, como n-octanol ou n-hexanol. Como isso funciona? Como eu devo montar uma molécula assim? 






E para quem for ver, eu não sei como funciona aqui, eu posso criar um monte de tópicos para tirar dúvidas ou eu devo ir em alguma pasta específica. Agradecido desde de já Very Happy

RafolaCamargo
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes de compostos Empty Re: Nomes de compostos

Mensagem por Giovana Martins Sex 08 maio 2020, 16:26

Irei responder apenas o segundo questionamento porque tem muito tempo que eu não estudo química orgânica e, para evitar qualquer erro, irei deixar para outro membro responder de forma mais aprofundada. Só para não deixar totalmente em branco a primeira dúvida, essa sua dúvida é referente aos prefixos de ramificações. Há alguns prefixos, tais como: iso, terc (t), sec (s). O "n" eu acho que é referente ao prefixo "neo". Isso está relacionado a valência livre do carbono tendo em vista a quantidade de ligações que esse carbono faz com outros carbonos se eu não tiver enganada. Enfim, outro membro saberá responder isso melhor e acho que a partir do que eu disse você já conseguirá pesquisar sobre o assunto.

"E para quem for ver, eu não sei como funciona aqui, eu posso criar um monte de tópicos para tirar dúvidas ou eu devo ir em alguma pasta específica."

Quanto a esta dúvida, você pode criar quantos tópicos você quiser, porém, para cada tópico só é permitida uma questão. Uma questão que tenha perguntas a), b), c) etc é considerada como sendo uma única questão. Como você deve ter visto, há várias seções no fórum. Há aquelas para química orgânica, geral ou físico-química, logo, cada questão deve ser postada em sua devida seção como foi o que você fez nesta postagem. Você tinha dúvidas sobre química orgânica e postou o seu questionamento na seção de química orgânica Smile.

Para demais dúvidas, leia as regras: https://pir2.forumeiros.com/Regulamentos-h26.htm

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7644
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos