PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UEPG

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido UEPG

Mensagem por isabelacqn Ter 05 maio 2020, 09:49

Olá! Essa questão tem gabarito 08 e 16, mas não consigo achar o erro na 04, alguém pode me ajudar? Obrigada!

24– O sistema genital feminino compõe-se de órgãos situados externamente ao corpo da mulher e de órgãos localizados no interior do abdome. Sobre os órgãos e características do sistema genital feminino, assinale o que for correto.
01) O útero é um órgão muscular e oco, responsável pela formação dos gametas femininos, a partir de sua porção mais externa, e pelo desenvolvimento do embrião, a partir da região mais interna. Além disso, produz e secreta o FSH – hormônio estimulante do folículo.
02) Resultante de várias mitoses sucessivas que ocorrem nos ovários, os ovócitos primários (ovócitos I) originam os ovócitos secundários (ovócitos II) por meiose. Caso sejam fecundados, os ovócitos primários passam por uma nova mitose, a qual dará origem ao glóbulo polar (corpúsculo polar), o qual passa a produzir progesterona.
04) As tubas uterinas (ou ovidutos) são dois tubos ligados à parte superior do útero que fazem contato também com os ovários. O interior das tubas é revestido por células ciliadas, cujos batimentos criam uma corrente, permitindo a entrada do óvulo liberado pelo ovário.
08) O interior do útero é revestido pelo endométrio. A partir da puberdade, o endométrio torna-se periodicamente mais espesso, preparando a mulher para uma possível gravidez. Se esta não ocorrer, parte do endométrio é eliminada juntamente com o sangue resultante da degeneração de vasos sanguíneos, processo chamado de menstruação.
16) O processo de ovulogênese tem início antes do nascimento da mulher (no período intrauterino). As ovogônias são células precursoras dos gametas femininos e multiplicam-se por mitose durante o início da fase fetal.


Última edição por isabelacqn em Ter 05 maio 2020, 14:46, editado 1 vez(es)
isabelacqn
isabelacqn
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/11/2016
Idade : 27
Localização : Campo Largo - PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: UEPG

Mensagem por Pedro Celso Silva Ter 05 maio 2020, 14:39

Ao que parece,as tubas uterinas saem do útero para os lados da pelve e não diretamente para o ovário. Existem vilosidades antes da tuba uterina até o ovário.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos