PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Realizar provas antes de estudar o conteudo?

3 participantes

Ir para baixo

Realizar provas antes de estudar o conteudo? Empty Realizar provas antes de estudar o conteudo?

Mensagem por TrailRunner Dom 25 Mar 2018, 13:00

Olá galera, boa tarde.

Bom sou membro do fórum desde 2016, criei com intuito minha conta com intuito de me auxiliar para o ENEM.
Meu tópico de apresentação criado em 2016: https://pir2.forumeiros.com/t108916-saudacoes
Em 2016 eu passei por problemas pessoais que impossibilitaram minha trajetória nos estudos. Com isso fiquei sem acessar o fórum, minha conta parece ter sido desativada, mas consegui recupera-la novamente sem precisa criar uma nova.

Esse ano estou retornando novamente os estudos por conta própria, pois a esperança é a ultima que morre e espero um dia conseguir a tão sonhada aprovação em uma universidade.
Mas nao vou entrar em detalhes sobre minha vida pessoal durante esse tempo e vamos ao que interessa.

Ao ler novamente tópicos de como estudar sozinho, pesquisar por dicas, eu percebi que em praticamente todos os tópico a dica é: "estude a prova", "faça exercícios da mesma", pois não basta apenas saber a matéria, é preciso saber fazer a prova.

A minha duvida é: tem muitos assuntos no ENEM que não tenho conhecimento. O que seria mais recomendável? Dedicar primeiro em apenas aprender os assuntos, e só assim, quando estiver próximo da prova começa a resolve-la? 
Ou estudar todo o conteúdo e simultaneamente ir realizando provas anteriores.

No ano de 2016 eu consegui diversos livros, de todas a matérias do ensino médio e fui montando a minha biblioteca digital também, mas eu percebi que ter muito material de estudo pode acabar atrapalhando.
Então eu me propus que iria assina o STOODI para ter uma noção de quais matérias estudar, e iria aprofundar mais as as mesma com as Apostilas do Bernoulli e de um cursinho presencial que fiz em 2015.

Bom acredito que ao decorrer do ano irão surgir mais duvidas sobre os estudos e tentarei aperfeiçoar meu metodo.

Desde já agradeço.
TrailRunner
TrailRunner
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/04/2016
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Realizar provas antes de estudar o conteudo? Empty Re: Realizar provas antes de estudar o conteudo?

Mensagem por PedroX Dom 25 Mar 2018, 20:56

psychodhelic escreveu:A minha duvida é: tem muitos assuntos no ENEM que não tenho conhecimento. O que seria mais recomendável? Dedicar primeiro em apenas aprender os assuntos, e só assim, quando estiver próximo da prova começa a resolve-la? 
Ou estudar todo o conteúdo e simultaneamente ir realizando provas anteriores.
Como você tem tempo pela frente, eu no seu lugar faria o que sublinhei na sua dúvida, para já ir tendo uma base da prova e direcionar "melhor" as respostas que você vai elaborar.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1041
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Realizar provas antes de estudar o conteudo? Empty Re: Realizar provas antes de estudar o conteudo?

Mensagem por Menddy Sex 30 Mar 2018, 10:04

P[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], bem estou resolvendo as provas a medida que estou estudando os assuntos. Separei duas provas para fazer isso, a de 2016 e 2017. Então dei uma olhada geral nos assuntos delas e conforme estudos os assuntos volto nessas provas para resolver as questoes sobre o assunto que estou estudando. 
Minha vontade era resolver tudo de uma vez, mas não encontro tempo na rotina para conciliar. No entanto, tem sido produtivo desse jeito, pois estudo um assunto já pensando "ah, esse já caiu no enem...".

PS: até o momento só apliquei esse método com as exatas.

Menddy
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Realizar provas antes de estudar o conteudo? Empty Re: Realizar provas antes de estudar o conteudo?

Mensagem por TrailRunner Sáb 31 Mar 2018, 10:49

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], beleza. A idéia que tenho é, pesquisar sobre os Pré-Vestibulares aqui de Belo Horizonte e participar dos simulados. Desse modo eu já iria me preparando para a Prova. 



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], eu acho que dessa forma você acaba perdendo um pouco de tempo, até procurar as questões sobre os assuntos na prova.


Uma dica que tenho é que você utilize a apostila do Bernoulli. Para mim é a melhor apostila de estudos que ja obtive, a cada assunto tem exercícios de fixação, exercícios propostos e seção ENEM. Dessa maneira você não precisa imprimir provas e ficar filtrando as questão do assunto que você estudou.
TrailRunner
TrailRunner
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/04/2016
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Realizar provas antes de estudar o conteudo? Empty Re: Realizar provas antes de estudar o conteudo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos