PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cloreto de amônio

2 participantes

Ir para baixo

Cloreto de amônio Empty Cloreto de amônio

Mensagem por nudwu92 Ter 20 Fev 2018, 20:46

O cloreto de amônio, NH4Cl, é uma substância química sólida de cor branca, utilizada pelos egípcios, na antiguidade, como adubo. O fertilizante era obtido a partir de esterco de camelos. Considerando-se essas informações, justifique as assertivas abaixo

I) O adubo em solução aquosa forma íons H3O+ e apresenta pH < 7

II) O fertilizante era obtido pelo processo de fermentação anaeróbio caracterizado pela oxidação de íons NH4+(aq) a NH3(aq)

III) O cloro, Cl2(g), e o hidrogênio, H2(g), produzidos no aquecimento à temperatura ambiente do cloreto de amônio são elementos químicos representativos


V
F
F

nudwu92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 195
Data de inscrição : 15/05/2017
Idade : 26
Localização : salvadorr

Ir para o topo Ir para baixo

Cloreto de amônio Empty Re: Cloreto de amônio

Mensagem por Mbssilva Ter 27 Fev 2018, 10:26

Olá.

I) Verdade, pois NH4Cl é um sal de base fraca e ácido forte, portanto o íon NH4 sofre hidrólise(pesquise por hidrólise salina), aumentando a concentração de H+ livres(ou melhor, de maneira mais rigorosa, de H3O+).

II) O processo de conversão de NH4+ para NH3 não é uma oxirredução, pois o Nox do nitrogênio continua -3. Logo já está errada essa aqui.

III) Essa eu ACHO, que está errada porque se não me engano o hidrogênio não é representativo. Ou talvez pq elementos são H e Cl e não H2 e Cl2. De qualquer forma eu não marcaria essa como correta.

Espero ter ajudado.

____________________________________________

Baixe o livro Análise Combinatória e Probabilidade do A.C. Morgado com o gabarito e o solucionário dos exercícios.

Link 1: https://drive.google.com/open?id=0B4rrFzh6MB34NlVpeEpMZEdYSWs
Link 2: https://mega.nz/#F!FcpEWTCC!XrlsFKcPNR3ePOFm3OVJsg


Mbssilva
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 359
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 25
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos