PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursinho ou não cursinho, eis a questão.

2 participantes

Ir para baixo

Cursinho ou não cursinho, eis a questão.  Empty Cursinho ou não cursinho, eis a questão.

Mensagem por Convidado Qui 09 Nov 2017, 19:09

Ainda acham que vale a pena fazer cursinho hoje? 

Pessoal que faz Etapa, Objetivo Paulista, Poliedro, Anglo Tamandaré estão mesmo muito à frente de quem estuda sozinho, por exemplo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho ou não cursinho, eis a questão.  Empty Re: Cursinho ou não cursinho, eis a questão.

Mensagem por hugostiglitiz Qui 09 Nov 2017, 19:35

O conteúdo continua o mesmo, só depende você aprendê-lo. Acontece que cursinho é um ambiente motivacional com ritmo acelerado, isso é bom para a maioria das pessoas. Mas caso você tenha disciplina e motivação suficiente, cursinho não é necessário, desde que você tenha acesso à internet.

hugostiglitiz
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 33
Localização : Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho ou não cursinho, eis a questão.  Empty Re: Cursinho ou não cursinho, eis a questão.

Mensagem por Convidado Qui 09 Nov 2017, 23:09

Não fiz e não fui tão mal nos vestibulares que fiz, até nos que cai coisas que não estudo (só estudo exatas).

Uma coisa boa dos cursinhos é que já vem tudo organizado. Eu tive que me virar do jeito que dava.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho ou não cursinho, eis a questão.  Empty Re: Cursinho ou não cursinho, eis a questão.

Mensagem por Giovana Martins Qui 09 Nov 2017, 23:24

Oii!! Olha, eu estudo por conta própria já faz um tempo (uns dois anos) e, para ser sincera, eu nunca senti falta de um cursinho. Na época em que eu não sabia estudar muito bem eu utilizei o fórum para saber quais eram os melhores materiais de estudo (no fórum há uma parte só para isso) e passei um bom tempo pesquisando sobre formas de organização de estudo. Até aqui estou levando numa boa. Só mais uma coisa, se você optar por estudar por conta própria, saiba que você terá que ter bastante disciplina, do contrário as coisas desandam. Enfim, bons estudos!

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7615
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho ou não cursinho, eis a questão.  Empty Re: Cursinho ou não cursinho, eis a questão.

Mensagem por Convidado Sex 10 Nov 2017, 15:36

Gratidão a todos  :albino:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho ou não cursinho, eis a questão.  Empty Re: Cursinho ou não cursinho, eis a questão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos