PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jovens e o mercado de trabalho

2 participantes

Ir para baixo

Jovens e o mercado de trabalho Empty Jovens e o mercado de trabalho

Mensagem por AprovaçãoE Sáb 29 Jul 2017, 22:09

Jovens x mercado de trabalho: As perspectivas de trabalho

#1
- Há uma grande epidemia sistemática de expectativas de trabalho tanto por parte do jovem como por parte do Empregador. Essa falta de correspondência de expectativa tanto por parte do jovem empregado quanto do empregador/empresário geram um efeito de frustração para ambos. O Mercado de Trabalho Hoje se estabelece de forma dinâmica e requer do jovem uma dinâmica de trabalho e relacionamento que muitas vezes não são correspondidas pelos mais jovens e inexperientes.
#2
-As empresa de modo geral , procuram profissionais mais experientes e velhos pois sabem lidar melhor com os problemas- tanto da empresa quanto de relacionamento com seus colegas de trabalho- Enquanto os mais jovens tendem a serem mais questionadores e , por serem menos experientes normalmente não lidam muito bem com os problemas e pressão que o o seu oficio exige/demanda.
Há também a "problemática" do sistema educacional acadêmico , vez que este não supre/prepara os estudantes ás necessidades e demandas que o setor privado exige , e sim a matriz curricular para exercer uma determinada profissão. Em suma , o jovem saí da faculdade normalmente  sem estar preparado para as diversas adversidades e demanda que o mercado de trabalho exige , vez que o sistema acadêmico está mais empenhado em formas novos acadêmicos e pesquisadores. Tal questão levam aos jovens á uma crescente frustração em lidar com o mercado de trabalho , principalmente por sua inexperiência e por sua formação ser mais focada no "mercado acadêmico" que privado; todos estes fatores levam á um desencontro entre o jovem que busca oportunidades de emprego e uma carreira sólida em que possa crescer e entre a empresa que busca um perfil profissional que muitas vezes não são correspondidas por essa geração de jovens.


Se puderem dar uma força na correção e em quais pontos posso melhorá-la ou adaptá-las de forma melhor , eu ficaria muito grato.
Como podem ver, ainda tenho muito a aprender.

AprovaçãoE
Padawan
Padawan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/06/2017
Idade : 25
Localização : Bahia , Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens e o mercado de trabalho Empty Re: Jovens e o mercado de trabalho

Mensagem por maduc Dom 30 Jul 2017, 22:36

Há uma grande epidemia sistemática (evite essas expressões desconexas que deixam seu texto confuso) de expectativas de trabalho tanto por parte do jovem como por parte do Empregador. Essa falta de correspondência ( que falta de correspondência? Aqui parece que você está retomando uma ideia que já foi apresentada e/ou discutida no texto, mas não foi) de expectativa tanto por parte do jovem empregado quanto do empregador/empresário geram um efeito de frustração para ambos.


As empresa(s) de modo geral , procuram profissionais mais experientes e velhos ( cuidado com pleonasmos e interferência da oralidade) pois sabem lidar melhor com os problemas- tanto da empresa quanto de relacionamento com seus colegas de trabalho ( cuidado com as generalizações)- Enquanto os mais jovens tendem a serem mais questionadores ( ser questionador aqui é posto como defeito, será que realmente é ?) e , por serem menos experientes normalmente não lidam muito bem com os problemas e pressão que o o seu oficio exige/demanda (?? escolha só uma).



Há também a "problemática" (pq as aspas?) do sistema educacional acadêmico , vez que este não supre/prepara os estudantes ás necessidades e demandas que o setor privado exige , e sim a matriz curricular para exercer uma determinada profissão. Em suma , o jovem saí da faculdade normalmente  sem estar preparado para as diversas adversidades e demanda que o mercado de trabalho exige , vez que o sistema acadêmico está mais empenhado em formas novos acadêmicos e pesquisadores. Tal questão levam aos jovens á uma crescente frustração em lidar com o mercado de trabalho , principalmente por sua inexperiência e por sua formação ser mais focada no "mercado acadêmico" que privado; todos estes fatores levam á um desencontro entre o jovem que busca oportunidades de emprego e uma carreira sólida em que possa crescer e entre a empresa que busca um perfil profissional que muitas vezes não são correspondidas por essa geração de jovens.


-Se seu foco é o ENEM, falta uma proposta de intervenção detalhada ( como resolver tal problemática, quem resolveria?)
-Use mais conectivos entre parágrafos e frases
-Cuidado com a interferência da oralidade no seu texto, ou seja, da língua falada

maduc
Padawan
Padawan

Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 26
Localização : Vila Velha, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens e o mercado de trabalho Empty Re: Jovens e o mercado de trabalho

Mensagem por AprovaçãoE Seg 31 Jul 2017, 00:43

maduc escreveu:Há uma grande epidemia sistemática (evite essas expressões desconexas que deixam seu texto confuso) de expectativas de trabalho tanto por parte do jovem como por parte do Empregador. Essa falta de correspondência ( que falta de correspondência? Aqui parece que você está retomando uma ideia que já foi apresentada e/ou discutida no texto, mas não foi) de expectativa tanto por parte do jovem empregado quanto do empregador/empresário geram um efeito de frustração para ambos.


As empresa(s) de modo geral , procuram profissionais mais experientes e velhos ( cuidado com pleonasmos e interferência da oralidade) pois sabem lidar melhor com os problemas- tanto da empresa quanto de relacionamento com seus colegas de trabalho ( cuidado com as generalizações)- Enquanto os mais jovens tendem a serem mais questionadores ( ser questionador aqui é posto como defeito, será que realmente é ?) e , por serem menos experientes normalmente não lidam muito bem com os problemas e pressão que o o seu oficio exige/demanda (?? escolha só uma).



Há também a "problemática" (pq as aspas?) do sistema educacional acadêmico , vez que este não supre/prepara os estudantes ás necessidades e demandas que o setor privado exige , e sim a matriz curricular para exercer uma determinada profissão. Em suma , o jovem saí da faculdade normalmente  sem estar preparado para as diversas adversidades e demanda que o mercado de trabalho exige , vez que o sistema acadêmico está mais empenhado em formas novos acadêmicos e pesquisadores. Tal questão levam aos jovens á uma crescente frustração em lidar com o mercado de trabalho , principalmente por sua inexperiência e por sua formação ser mais focada no "mercado acadêmico" que privado; todos estes fatores levam á um desencontro entre o jovem que busca oportunidades de emprego e uma carreira sólida em que possa crescer e entre a empresa que busca um perfil profissional que muitas vezes não são correspondidas por essa geração de jovens.


-Se seu foco é o ENEM, falta uma proposta de intervenção detalhada ( como resolver tal problemática, quem resolveria?)
-Use mais conectivos entre parágrafos e frases
-Cuidado com a interferência da oralidade no seu texto, ou seja, da língua falada


Obrigado pelas dicas e toques. 
Tenho muito a aprender ainda , infelizmente minha base e entendimento em português e escritas é muito ruim. Não consigo estabelecer uma lógica sequencial na hora de transcrever minhas ideias no papel , o que causa muito erros de coesão textual e gramática.
Á proposito , considerando as competências do Enem , se você fosse me dar as notas , você avaliaria como? Se puder falar seria de grande valia , para eu me situar melhor em quais pontos preciso melhorar.

AprovaçãoE
Padawan
Padawan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/06/2017
Idade : 25
Localização : Bahia , Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens e o mercado de trabalho Empty Re: Jovens e o mercado de trabalho

Mensagem por maduc Qua 02 Ago 2017, 20:45


Obrigado pelas dicas e toques. 
Tenho muito a aprender ainda , infelizmente minha base e entendimento em português e escritas é muito ruim. Não consigo estabelecer uma lógica sequencial na hora de transcrever minhas ideias no papel , o que causa muito erros de coesão textual e gramática.
Á proposito , considerando as competências do Enem , se você fosse me dar as notas , você avaliaria como? Se puder falar seria de grande valia , para eu me situar melhor em quais pontos preciso melhorar.

Então, eu como estudante não sou a pessoa mais indicada pra dar nota na redação de ninguém, destaquei os pontos que me chamaram mais atenção no seu texto. Vou dar notas pra te situar um pouco, mas não leve a risca!

Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portugues
180/200




Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.

120/200


Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

120/200

Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

120/200


Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

*0/200


Redação é treino! Eu também tinha muita dificuldade em transpor minhas ideias pro papel e por conta disso acabava por deixar de lado e não fazia... o resultado você já sabe. Esse ano me comprometi a fazer uma redação por semana; no primeiro mês quebrei muito a cabeça, gastava horas pra fazer uma redação e no final das contas ficava muito ruim! Hoje em dia vai no "automático", mesmo não sendo "redações nota 1000" estão absurdamente melhores do que eram!


obs: esqueci de te dar um toque na resposta anterior, preste mais atenção na estruturação dos parágrafos. Vc fez dois parágrafos com 5 linhas e outro com 10! Tente deixa-los com aproximadamente o mesmo tamanho

maduc
Padawan
Padawan

Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 26
Localização : Vila Velha, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens e o mercado de trabalho Empty Re: Jovens e o mercado de trabalho

Mensagem por AprovaçãoE Seg 07 Ago 2017, 09:51

Valeu pelo toque , de fato quando fiz esta redação não pesei isto , sendo que devia ter feito nos moldes do Enem , faltou até a proposta de intervenção rs.


Quanto as linhas dos parágrafos , você se refere á todos , porque eu normalmente deixo a introdução com menos linhas e foco no desenvolvimento que é onde há maior detalhamento e maior uso de linhas e fecho com a conclusão , que dependendo da redação , pode ficar maior ou do mesmo tamanho que a introdução. Por acaso , isto é errado no Enem?

AprovaçãoE
Padawan
Padawan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/06/2017
Idade : 25
Localização : Bahia , Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens e o mercado de trabalho Empty Re: Jovens e o mercado de trabalho

Mensagem por maduc Seg 07 Ago 2017, 17:09

Sim o desenvolvimento deve ser maior, mas isso não implica em um parágrafo maior. você pode dividi-lo em dois ou até três parágrafos.
É complicado falar que é "errado", mas garanto que é muito arriscado fazer esse tipo de estrutura heterogênea. Se você olhar os textos mais bem avaliados no enem é pouco provavel que vc encontre um texto com menos de 4 paragrafos. Mas é claro que não precisa ficar noiado com o número de linhas, como eu disse eles devem ser aproximadamente iguais, duas ou três linhas de diferença entre um paragrafo e outro não comprometem seu texto de nenhuma forma

maduc
Padawan
Padawan

Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 26
Localização : Vila Velha, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens e o mercado de trabalho Empty Re: Jovens e o mercado de trabalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos