PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Métodos de estudo

2 participantes

Ir para baixo

Métodos de estudo Empty Métodos de estudo

Mensagem por 92felipe Qui 18 maio 2017, 20:28

Boa noite a todos! Sou de exatas e tenho muita dificuldade em estudar humanas, vou muito bem na matéria tanto que no meu 2º ano fiz 740 em humanas no Enem, o que para mim é uma nota razoável pelo meu conhecimento na época. Porém estou em dúvida e gostaria de pedir a ajuda de vocês, quais métodos de estudos vocês usam para cada matéria? Sendo resumos, exercícios, leituras. 

No meu caso por exemplo, faço exercícios em exatas, resumos em humanas e linguagens e mapas mentais em biológicas, porém sinto que meus estudos em humanas e linguagens não estão sendo eficientes e gostaria de ter opiniões diferentes no assunto para melhorar meu desempenho! Se puderem me ajudar, ficarei grato!

92felipe
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/04/2017
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de estudo Empty Re: Métodos de estudo

Mensagem por IsaacTERA Sex 19 maio 2017, 09:20

Um pouco difícil dizer porque você não falou por onde está estudando humanas e linguagens e porque acha que não está sendo eficiente... 

Eu particularmente faço resumos pra todas as matérias, até pra exatas (claro que em modelos diferentes). Tentei usar mapas mentais mas demorava muito pra faze-los e achava-os pouco eficientes. Um erro que eu cometia no início era ler o livro, fazer os exercícios e depois fazer o resumo acompanhando o livro. Com isso eu enfiava na cabeça que tinha que colocar no resumo tudo o que estava no livro, o que é loucura. Então passei a fazer os resumos com os livros fechados, já que meu cérebro mesmo filtra o que é mais importante e eu passo pro resumo o que eu realmente entendi, com minhas palavras. Uso um aplicativo baseado na curva de esquecimento que me avisa quando ler os resumos...

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos