PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alguém sabe de livros pra estudar ?

3 participantes

Ir para baixo

alguém sabe de livros pra estudar ? Empty alguém sabe de livros pra estudar ?

Mensagem por Aline Borges Ter 18 Abr 2017, 20:04

Na ultima semana estava pesquisando sobre livros ou apostilas para estudar para o Enem, principalmente em biologia, química, matemática e física, ai uns falam pra baixar apostilas da poliedro ou similar, outros indicam livros que dizem ser os "melhores e mais aprofundados" mas eu não tenho condições de comprar e é difícil por exemplo arranjar alguém que me doe livros do FME. Baixei alguns da internet, mas é horrível ler no computador, cansa muito. Ai vai minha pergunta se estudar em livro "comuns" didáticos que consigo ter acesso isso irá me atrapalhar ou corromper meu aprendizado e ficarei para trás de quem por exemplo compra os livros "tops" ou apostilas de cursinhos. 

obs.: De biologia consegui o ( BIOLOGIA de Sônia Lopes e Sergio Rosso, volúme Único 1ª ed. 9ª tiragem 2009) De matemática ( Conexões com a matemática os 3 volumes de Juliane Matsubara Barroso 1ª edição 2010) 
De Física ( Física de Sampaio e Calçada, volume único 2ª edição 2005, com o manual do professor) De Química ( Química Volume único olímpio salgado, Eduardo Roberto e Ruth hashimoto 1ª edição 2010) e (Química de Ramanoski e Joseph, Volume único 1ª edição acho que de 2003, não tenho certeza) 

O que vocês acham desses livros? são completos?

Aline Borges
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 25
Localização : VESPASIANO, MINAS GERAIS, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

alguém sabe de livros pra estudar ? Empty Re: alguém sabe de livros pra estudar ?

Mensagem por MalcolnMed Ter 18 Abr 2017, 20:43

O de biologia da Sônia Lopes é um ótimo livro, além de Física do Sampaio e Calçada. Conexões com a matemática não tive algum contato, portanto não posso comentar.
Para química, recomendaria para você, se puder, procurar a coleção do Ricardo Feltre.

Qual curso você deseja?
Para o Enem, os livros de ensino médio básico já te deixa bem preparada, por não ser um vestibular tão complexo.
Como não gosta da leitura em pdf, recomendo que faça o esforço de realizar ao menos os exercícios das apostilas do Poliedro.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

alguém sabe de livros pra estudar ? Empty Re: alguém sabe de livros pra estudar ?

Mensagem por Dr.Gregory House Qua 19 Abr 2017, 08:31

Material didático, por si só, não garantirá sua aprovação. O que o fará é o seu esforço na resolução e destrinchamento de questões.

É extremamente importante que você entenda as questões por completo ao invés de apenas resolve-las.

Dito isso, um bom material facilitaria muito sua vida caso seu objetivo seja IME/ITA. FUVEST / UNICAMP também, mas menos. Então, indicaria a coleção de química do Feltre; a coleção "Tópicos de Física"; e, por fim, "Noções de Matemática" (ou Aref).

No caso do Enem, qualquer livro de ensino médio, aliado à resolução de provas antigas - isso é de extrema importância, qualquer seja o vestibular - deve bastar.
Dr.Gregory House
Dr.Gregory House
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 136
Data de inscrição : 16/04/2017
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

alguém sabe de livros pra estudar ? Empty Re: alguém sabe de livros pra estudar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos