PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coordenadas Polares

3 participantes

Ir para baixo

Coordenadas Polares Empty Coordenadas Polares

Mensagem por Baudelaire Sex 31 Mar 2017, 11:31

Conversando com um professor, o mesmo me informou que a aplicação de coordenadas polares no cotidiano se dá no âmbito da computação gráfica para rotacionar objetos em jogos e etc. Eu gostaria de saber, de forma mais abrangente como funciona a aplicação das coordenadas polares na Física universitária, para que tipo de problemas ela é indicada, se é algo básico e de suma importância para a resolução de problemas simples ou de problemas a níveis mais avançados.

Baudelaire
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 24
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Coordenadas Polares Empty Re: Coordenadas Polares

Mensagem por Medeiros Dom 02 Abr 2017, 16:01

Pode ir tratando de estudar essa matéria porque é de suma importância em física de nível superior. Em Elétrica, por exemplo, usa demais.

A propósito, quando estava na faculdade morei em República e sempre tinha algum amigo veterano que ao me ver estudando determinado assunto dizia em tom irônico: "oh fulano (eu), aproveita para estudar bem isso porque você nunca mais na vida ver (usar) isso".

Falácia, isso era o que a pouca experiência dele permitia que ele achasse. Não existe isso de ocupar espaço na grade curricular com conteúdo programático sem importância. Ao contrário, existe, sim, muito assunto que futuramente nos será importante e que não encontra espaço nos bancos escolares; para esses temos que procurar e nos informar por conta própria.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Coordenadas Polares Empty Re: Coordenadas Polares

Mensagem por Elcioschin Dom 02 Abr 2017, 19:15

Era o que diziam sobre mim quando eu estudava com afinco Cálculo Integral. Os veteranos diziam: nunca vais usar isto na sua vida prática de engenheiro.

Ledo engano dos colegas inexperientes.
Começando a carreira eu estava projetando uma linha de iluminação de uma avenida, e calculando as bitolas dos cabos de iluminação com base no valor da corrente total e na queda de tensão nos cabos de cada luminária. E eu tinha que me preocupar também com o custo da obra, já que cabos com maior diâmetro custam mais.

E estava me dando um trabalho danado, por que era uma linha muito extensa. Até que acendeu em minha cabeça a "lampadinha do professor Pardal": imediatamente vi que, devido às características do projeto eu poderia usar Cálculo Integral.

Ai foi uma mamata, melzinho na chupeta: economizei um tempo imenso e ainda ganhei um elogio do meu chefe!!!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71769
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coordenadas Polares Empty Re: Coordenadas Polares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos