PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

livros para estudar história para fuvest

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

livros para estudar história para fuvest - Página 2 Empty livros para estudar história para fuvest

Mensagem por Miguel da Conceição Seg 06 Fev 2017, 11:58

Relembrando a primeira mensagem :

existe alguma coleção de livros de historia recomendados para a fuvest? aquela coleção de 3 volumes do historia geral e do brasil que tem na internet, do claudio vicentino e gianpaolo dorigo, é boa e suficiente pra prova?

Miguel da Conceição
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 25
Localização : Macapá, Amapá, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


livros para estudar história para fuvest - Página 2 Empty Re: livros para estudar história para fuvest

Mensagem por Miguel da Conceição Seg 06 Fev 2017, 19:54

felipeoiq escreveu:As apostilas do Bernoulli são muito boas, o nível é bem parecido com as do poliedro. Pra FUVEST é interessante você ter um bom nível em História, ainda que não seja específica no seu curso. a questão de utilizar apostilas ou livros didáticos é muito pessoal, ou seja, depende do quanto você se sente mais confortável com um ou com outro. Algo que acho importante é você investir em exercícios principalmente dissertativos. A teoria você consegue tanto com apostilas quanto com livros didáticos. È claro que as apostilas são mais resumidas.
Uma outra coisa, tem um site muito bom com teoria, vídeo aulas e listas de exercícios, referente a matéria de história bem como sociologia, filosofia, que se chama história online. É do professor Rodolfo Neves, você pode dar uma conferida e utilizar pra pegar listas, ter um suporte com algumas vídeo aulas e etc.

Eu não me sinto seguro com as apostilas do Bernoulli. Acho o conteúdo muito condensado. Realmente são muito boas para quem faz um cursinho, que aí elas cumprem a função delas, mas pra estudar sozinho é complicado. A minha dúvida é se da pra conseguir um embasamento tão bom estudando somente através de livros do que através de um cursinho, com um professor explicando. Aprendo muito melhor sozinho, só que fico cismado de não ser o suficiente.

Miguel da Conceição
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 25
Localização : Macapá, Amapá, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

livros para estudar história para fuvest - Página 2 Empty Re: livros para estudar história para fuvest

Mensagem por Convidado Seg 06 Fev 2017, 20:04

Miguel da Conceição escreveu:
felipeoiq escreveu:As apostilas do Bernoulli são muito boas, o nível é bem parecido com as do poliedro. Pra FUVEST é interessante você ter um bom nível em História, ainda que não seja específica no seu curso. a questão de utilizar apostilas ou livros didáticos é muito pessoal, ou seja, depende do quanto você se sente mais confortável com um ou com outro. Algo que acho importante é você investir em exercícios principalmente dissertativos. A teoria você consegue tanto com apostilas quanto com livros didáticos. È claro que as apostilas são mais resumidas.
Uma outra coisa, tem um site muito bom com teoria, vídeo aulas e listas de exercícios, referente a matéria de história bem como sociologia, filosofia, que se chama história online. É do professor Rodolfo Neves, você pode dar uma conferida e utilizar pra pegar listas, ter um suporte com algumas vídeo aulas e etc.

Eu não me sinto seguro com as apostilas do Bernoulli. Acho o conteúdo muito condensado. Realmente são muito boas para quem faz um cursinho, que aí elas cumprem a função delas, mas pra estudar sozinho é complicado. A minha dúvida é se da pra conseguir um embasamento tão bom estudando somente através de livros do que através de um cursinho, com um professor explicando. Aprendo muito melhor sozinho, só que fico cismado de não ser o suficiente.

O que o prof posta no quadro que é condesado...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

livros para estudar história para fuvest - Página 2 Empty Re: livros para estudar história para fuvest

Mensagem por Convidado Seg 06 Fev 2017, 20:05

Felipe, você faz algum cursinho?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

livros para estudar história para fuvest - Página 2 Empty Re: livros para estudar história para fuvest

Mensagem por felipeoiq Seg 06 Fev 2017, 20:24

felipeoiq escreveu:
Eu não me sinto seguro com as apostilas do Bernoulli. Acho o conteúdo muito condensado. Realmente são muito boas para quem faz um cursinho, que aí elas cumprem a função delas, mas pra estudar sozinho é complicado. A minha dúvida é se da pra conseguir um embasamento tão bom estudando somente através de livros do que através de um cursinho, com um professor explicando. Aprendo muito melhor sozinho, só que fico cismado de não ser o suficiente.
Bom então desconsidere estudar por apostilas, pois as do poliedro, basicamente são do mesmo nível que as do Bernoulli. Com relação a sua pergunta, não só acho possível você ter o mesmo embasamento estudando por conta com livros didáticos, como acho que pode até ser melhor. Existem vários exemplos de pessoas que fizeram dessa maneira, estudando por conta e com ótimos livros didáticos e tiveram excelentes resultados, sendo aprovados em grandes universidades e em cursos concorridos como medicina, por exemplo. Pessoas inclusive aqui do fórum.
Agora é claro que você terá que se organizar muito bem, ter um cronograma adequado, e se dedicar. Com foco e determinação você vai ver o quanto renderá mesmo que sem cursinho, pois o importante é você com os livros.
Há deixo um depoimento para você ter uma noção sobre isso, se já viu desconsidere ou pode reler, anyway..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por felipeoiq em Seg 06 Fev 2017, 20:29, editado 1 vez(es)
felipeoiq
felipeoiq
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 28
Localização : Guariba, Sp

Ir para o topo Ir para baixo

livros para estudar história para fuvest - Página 2 Empty Re: livros para estudar história para fuvest

Mensagem por felipeoiq Seg 06 Fev 2017, 20:27

Giovanni Paolo escreveu:Felipe, você faz algum cursinho?
Já fiz Anglo e ano passado eu fazia o cursinho Elite. Esse ano pretendo estudar por conta e vou passar na Universidade que desejo.
felipeoiq
felipeoiq
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 28
Localização : Guariba, Sp

Ir para o topo Ir para baixo

livros para estudar história para fuvest - Página 2 Empty Re: livros para estudar história para fuvest

Mensagem por thiago12 Seg 06 Fev 2017, 22:39

Estudei o ensino medio  usando os livros do anglo, e o que ele tem de melhor é a parte de humanas, em especial, história; os 3 livros textos ( pelos menos na minha época eram) são extremamente didáticos e prazerosos de se ler, recomendo a qualquer um que queira estudar sozinho; além disso, tem o livro do boris fausto sobre história do brasil, apesar de ser um livro grande, é muito completo e acessível de se ler, ele explica os fatos pormenorizadamente, o que alguns livros de cursinho acabam deixando de fazer.

thiago12
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 27
Localização : sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

livros para estudar história para fuvest - Página 2 Empty Re: livros para estudar história para fuvest

Mensagem por Miguel da Conceição Qui 09 Fev 2017, 17:00

felipeoiq escreveu:
felipeoiq escreveu:
Eu não me sinto seguro com as apostilas do Bernoulli. Acho o conteúdo muito condensado. Realmente são muito boas para quem faz um cursinho, que aí elas cumprem a função delas, mas pra estudar sozinho é complicado. A minha dúvida é se da pra conseguir um embasamento tão bom estudando somente através de livros do que através de um cursinho, com um professor explicando. Aprendo muito melhor sozinho, só que fico cismado de não ser o suficiente.
Bom então desconsidere estudar por apostilas, pois as do poliedro, basicamente são do mesmo nível que as do Bernoulli. Com relação a sua pergunta, não só acho possível você ter o mesmo embasamento estudando por conta com livros didáticos, como acho que pode até ser melhor. Existem vários exemplos de pessoas que fizeram dessa maneira, estudando por conta e com ótimos livros didáticos e tiveram excelentes resultados, sendo aprovados em grandes universidades e em cursos concorridos como medicina, por exemplo. Pessoas inclusive aqui do fórum.
Agora é claro que você terá que se organizar muito bem, ter um cronograma adequado, e se dedicar. Com foco e determinação você vai ver o quanto renderá mesmo que sem cursinho, pois o importante é você com os livros.
Há deixo um depoimento para você ter uma noção sobre isso, se já viu desconsidere ou pode reler, anyway..

Esse depoimento ajudou muito! Muito obrigado!

Miguel da Conceição
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 25
Localização : Macapá, Amapá, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

livros para estudar história para fuvest - Página 2 Empty Re: livros para estudar história para fuvest

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos