PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro

4 participantes

Ir para baixo

Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro Empty Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro

Mensagem por sanzium Ter 30 Ago 2016, 17:43

Boa tarde pessoal. Faz tempo que acompanho o fórum, tem um pessoal aqui que parece que conhece bem os meandros dos estudos para vestibulares. Gostaria de perguntar a vocês se alguém conhece o material de geografia do Anglo e do Poliedro, qual me recomendariam? Estou precisando de um material teórico para estudar pra Fuvest. Essa maldita matéria foi um dos meus pontos fracos na prova.
Valeu !

sanzium
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2016
Idade : 26
Localização : S. J. Rio Preto, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro Empty Re: Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro

Mensagem por Sunriseee Sex 02 Set 2016, 08:35

Eu nunca vi o material de Geo do Poliedro, mas posso opinar sobre o do Anglo: dão mais foco à geopolítica, e não é bem isso que baixa os pontos nas provas, né (principalmente na fuvest). Tanto o material, quanto as aulas, pelo menos onde eu fiz Anglo, eram horríveis na área de cartografia e geografia física, inclusive tô até hoje para achar um prof que curta dar aulas desses ramos da geografia lol
Eu estou usando Geografia do Eustáquio de Sene, e é muito bom! Se você quiser combinar as partes dele de cartografia e geografia física + geopolítica do Anglo acho que pode funcionar. ^^
Quanto ao Poliedro, não posso opinar. Se você der uma olhadinha aí e achar legal, compartilha aqui hahaha
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro Empty Re: Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro

Mensagem por anaclaracn Sex 02 Set 2016, 22:14

Eu também não conheço o material do Poliedro mas o do Anglo é como Sunriseee falou: não é bom nas áreas de geografia física.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro Empty Re: Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro

Mensagem por sanzium Qua 07 Set 2016, 18:40

Ah, legal, pessoal, obrigado pelas respostas. Acho que vou pegar do Poliedro mesmo, então. Realmente, o que mais me pega nas provas (sobretudo na Fuvest) é a geografia física. Eu tava dando uma olhada nas apostilas do Poliedro que eu achei pra baixar e parece que são boas nessa parte (apesar de serem um pouco antigas as que eu baixei). As do Anglo eu nunca vi, por isso vim pedir a opinião de vocês. O livro do Eustáqui de Sene eu também tenho em pdf, qualquer coisa eu dou uma olhada nele também. Eu tava preferindo mais estudar por apostila de cursinho por que é mais rápido, nos livros tem matéria que eles ficam 20, 30 páginas pra falar de um assunto. Nas apostilas é mais sucinto.
Valeu!

sanzium
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2016
Idade : 26
Localização : S. J. Rio Preto, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro Empty Re: Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro

Mensagem por Mariahigashi Qua 07 Fev 2024, 00:11

Você pode mandar essa apostila de geografia do livro Estáquio de Sene por favor? Estou com dificuldade em geo também

Mariahigashi
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro Empty Re: Geografia para a Fuvest: Anglo ou Poliedro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos