PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geografia - Fuvest - 3º dia

2 participantes

Ir para baixo

Geografia - Fuvest - 3º dia Empty Geografia - Fuvest - 3º dia

Mensagem por Convidado Dom 12 Fev 2017, 13:55

Howdy!

Indicaram-me um livro já faz um tempo, mas não me lembro do autor. Sei que é Melhem Adas, Jurandyr Ross ou Ab'Saber. Alguém sabe? Dizem que é apropriado pra Fuvest. Se não me engano, é Melhem Adas, mas não tenho certeza. Infelizmente, não o achei pra download. Gostaria de dar uma olhada nele. 


Obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Fuvest - 3º dia Empty Re: Geografia - Fuvest - 3º dia

Mensagem por Convidado Dom 12 Fev 2017, 14:01

Alumns,

Eu não se a Fuvest tem bibliografia de livros didáticos, como a EsPCEx tem, isso eu realmente não sei. Mas um livro que eu poderia te indicar pra Fuvest, é o Eustáquio de Sene, ele é bem detalhista.
Você pode consegui-lo aqui: https://pir2.forumeiros.com/t126322-download-livros-para-o-ensino-medio-pdf

Sei que não é esse livro que você pediu, mas a Vestgeek o tem de 2012 a 2014 da PNLD.

Bons estudos!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Fuvest - 3º dia Empty Re: Geografia - Fuvest - 3º dia

Mensagem por Convidado Dom 12 Fev 2017, 14:04

Obrigado, José. 

Vou dar uma olhada. 

Ele é bom em geo física?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Fuvest - 3º dia Empty Re: Geografia - Fuvest - 3º dia

Mensagem por IsaacTERA Dom 12 Fev 2017, 14:08

Alumnus escreveu:Obrigado, José. 

Vou dar uma olhada. 

Ele é bom em geo física?

Não sou o José, mas me intrometendo um pouco, os 3v do Eustáquio são muito bons. Comecei a usar esse ano e achei melhor que qualquer cursinho. Tentei até pegar umas aulas de geo com o vestcursos no youtube pra ver como era mas não me adaptei muito bem. A didática do Eustáquio é excelente! Só precisava de mais exercícios (resolvo isso com as apostilas do poliedro)...

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Fuvest - 3º dia Empty Re: Geografia - Fuvest - 3º dia

Mensagem por Hayzel Sh Dom 12 Fev 2017, 14:10

O livro do Melhem Adas ao qual se refere é Panorama Geográfico do Brasil. Um livro apenas de geografia do Brasil.
Além disso, eu suspeito de que as apostilas do poliedro de geografia são boas, parece que trazem detalhes/mapas que não tem nos livros usualmente.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Fuvest - 3º dia Empty Re: Geografia - Fuvest - 3º dia

Mensagem por Convidado Dom 12 Fev 2017, 14:14

Obrigado, IsaacTERA E Hayzels. 

Hayzels, você utiliza esse do Melhem Adas? Por quais materiais você está estudando geografia, além dessas apostilas do Poliedro?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Fuvest - 3º dia Empty Re: Geografia - Fuvest - 3º dia

Mensagem por Hayzel Sh Dom 12 Fev 2017, 15:29

Alumnus,

Eu não tenho o do Melhem Adas, apenas cheguei a folheá-lo. Eu também estou com dúvidas sobre materiais de geografia. Penso que os três volumes do Eustáquio + Poliedro pra complementação de teoria ou exercício seja a melhor opção. Pensa em alguma outra sugestão? Será que há bons canais de geografia no youtube?
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Fuvest - 3º dia Empty Re: Geografia - Fuvest - 3º dia

Mensagem por Convidado Dom 12 Fev 2017, 16:15

HayzelS escreveu:Alumnus,

Eu não tenho o do Melhem Adas, apenas cheguei a folheá-lo. Eu também estou com dúvidas sobre materiais de geografia. Penso que os três volumes do Eustáquio + Poliedro pra complementação de teoria ou exercício seja a melhor opção. Pensa em alguma outra sugestão? Será que há bons canais de geografia no youtube?


Pior que não conheço nenhum canal. Você prefere videoaulas?

Estava vendo agora as sugestões da UFU e Espcex. Ambos indicam Adas. 

Espcex:
3) GEOGRAFIA: ADAS, Melhem. Panorama Geográfico do Brasil: contradições, impasses e desafios socioespaciais. 4ª Ed. São Paulo: Moderna, 2004. MAGNOLI. Demétrio e ARAÚJO. Regina. Projeto de Ensino de Geografia: natureza, tecnologias e sociedades: Geografia Geral. 2ª ed. São Paulo: Moderna, 2004. MAGNOLI. Demétrio e ARAÚJO. Regina. Projeto de Ensino de Geografia: natureza, tecnologias e sociedades: Geografia Brasil. 2ª ed. São Paulo: Moderna, 2005. TERRA, L, ARAÚJO, R e GUIMARÃES, R. B. Conexões: estudos de Geografia do Brasil, 1ª Ed, São Paulo: Editora Moderna, 2009. MAGNOLI, Demétrio. Geografia para o Ensino Médio. 2ª ed. São Paulo: Atual, 2012. TERRA, L; ARAÚJO, R & GUIMARÃES, R.B. Conexões: estudos de Geografia Geral. 1ª ed. São Paulo: Moderna, 2009. TERRA, L; ARAÚJO, R & GUIMARÃES, R.B. Geografia: Conexões: estudos de Geografia Geral e do Brasil. 3ª ed. São Paulo: Moderna, 2015 – (Moderna Plus – Volume Único contendo as partes I, II e III).

UFU:
ADAS, M. Panorama Geográfico do Brasil. São Paulo: Moderna, 2001.
BOLIGIAN, Levon; BOLIGIAN, Andressa Turcatel. Geografia: espaço e vivência. Ensino Médio.
São Paulo: Atual, 2004, v. único.
COELHO, M. A. Geografia Geral: O Espaço Natural e Sócio-econômico. São Paulo: Moderna,
2001.
GARCIA, H. C.; GARAVELLO, T. M. Geografia do Brasil: Dinâmica e Contrastes. São Paulo:
Scipione, 2001.
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Atlas geográfico escolar. Rio de Janeiro:
IBGE, 2002.
LUCI, E. A. Geografia – O Homem no Espaço Global. São Paulo: Saraiva, 2001.
MAGNOLI, D.; ARAÚJO, R. Projeto de ensino de Geografia – Natureza, Tecnologias,
Sociedades. São Paulo: Moderna, 2001.
MOREIRA, I. O Espaço Geográfico - Geografia Geral e do Brasil. São Paulo: Ática, 2001.
OLIVA, J.; GIANSANTI, R. Espaço e Modernidade: temas da geografia mundial. São Paulo:
Atual, 2001.
PEREIRA, D., SANTOS, D.; CARVALHO, M. Geografia, Ciência do Espaço - o espaço brasileiro.
São Paulo: Atual, 2001.
___________. Geografia, Ciência do Espaço - o espaço mundial. São Paulo: Atual, 2001.
SENE, E.; MOREIRA, J. C. Geografia Geral e do Brasil – Espaço Geográfico e Globalização. São
Paulo: Scipione, 2001.
VESENTINI, J. W. Brasil, Sociedade e Espaço: Geografia do Brasil. São Paulo: Ática, 2001.
___________. Sociedade e Espaço: Geografia Geral e do Brasil. São Paulo: Ática, 2001.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Fuvest - 3º dia Empty Re: Geografia - Fuvest - 3º dia

Mensagem por Convidado Dom 12 Fev 2017, 16:19

Magnoli sempre é indicado também.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Geografia - Fuvest - 3º dia Empty Re: Geografia - Fuvest - 3º dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos