PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anglo ou Poliedro?

+3
LUCAS YP
Elcioschin
marcosprb
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Resolvido Anglo ou Poliedro?

Mensagem por LUCAS YP Seg 14 Fev 2022, 16:42

Olá a todos!

No último ano, eu tive em mente o objetivo de passar na poli(USP). Consegui avançar para a segunda fase, porém nela não consegui um resultado satisfatório a ponto de ser aprovado. Agora, eu estou planejando entrar em um cursinho preparatório para a fuvest em SP (cidade), mas permanece a dúvida: anglo ou poliedro? Vale dizer que eu já fiz uma pesquisa sobre os cursinhos disponíveis e, no momento, estou na decisão final entre os dois que eu mencionei a pouco. Reconheçam que eu tenho uma base de estudos satisfatória, pois estudei em um colégio bom. 

Dizem que o poliedro é um curso destinado a quem precisa mais assistir aulas (ou seja, pra quem não teve uma base muito boa), ao passo que o anglo é reconhecido como um curso que dá mais liberdade ao aluno no momento de estudar. A partir disso, eu estou inclinado a preferir o anglo em detrimento do poliedro, porém gostaria de saber a opinião de quem conhece há mais tempos esses cursinhos.

Quem possui o melhor material?
Alguém que conhece os dois cursos sabe dizer se a carga horária do poliedro é realmente superior à carga horária do anglo na prática?
É verdade que há muita pressão no poliedro?
Quem possui os melhores simulados?


Qualquer ajuda é bem-vinda!  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  Anglo ou Poliedro? 503132


Última edição por LUCAS YP em Qui 24 Fev 2022, 21:52, editado 1 vez(es)
LUCAS YP
LUCAS YP
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 120
Data de inscrição : 01/04/2021

Rory Gilmore, Ana Laura Guimarães, aitchrpi, eutanasio e henriqueaguiar gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por Ashitaka Seg 14 Fev 2022, 18:07

Nunca estudei no anglo, mas estudei no poliedro. A carga horária realmente é elevada, mas como qualquer cursinho você tem sempre a opção de faltar quando julgar necessário. Apesar de no poliedro haver chamada, é mais para controle mesmo. A pressão no poliedro é porque há os ciclos / simulados (que, sim, são muito bons) e há classificação, então você consegue saber sua posição em relação ao restante dos alunos em cada disciplina e no geral, mas note que é uma pressão que você mesmo controla. Se não liga pra isso de classificação, não vai haver tanta pressão. Mas, de fato, em termos de cobrança acredito que o poliedro seja o cursinho que mais tem pelo que já vi por aí. A maioria dos cursinhos deixa o aluno "largado", entra e sai da sala quando quer, etc. O poliedro é bem mais disciplinado nesse sentido, abrindo menos espaço para "várzea" e ver os outros estudando acaba te forçando a estudar mais também, ao contrário de outros onde se vê bagunça e pessoal indo pro cursinho pra "fazer amigos". Enfim, isso é de cada um também, se tem controle sobre si vai conseguir se dedicar em qualquer lugar. Se sua base é boa e acha que a qualidade do cursinho não vai interferir tanto na sua aprovação, diria para pegar o mais barato, que provavelmente é o Anglo. Se realmente preza pela qualidade, eu diria o Poliedro porque é o que conheço e sei que é bom, mas não conheço o Anglo. Para ser mais imparcial, pode ver a porcentagem de aprovação de cada um para escolher. Considere também a distância até sua casa, transporte, horários, etc.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Rory Gilmore, Ana Laura Guimarães, aitchrpi e henriqueaguiar gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por marcosprb Seg 14 Fev 2022, 20:09

Uma observação a respeito dos valores anuais de ambos os cursos.
No ano passado, eu fiz uma pesquisa para saber quais seriam os valores de 2022. Provavelmente já foram reajustados.

Anglo extensivo turma noite online:
Com material impresso: R$17.920,98
Sem material impresso: R$15.120,98

Poliedro turma noite
APENAS material digital: R$ 9.727,00
Não sei se existe a opção com material físico. Mas pelo que eu sei, é caríssimo.

Por mais que o Anglo seja mais caro, eu achei que é mais fácil de conseguir desconto.
No Anglo eu consegui 75 % apenas com a minha nota do enem 2020

No poliedro eu obtive 62% de desconto com a prova de bolsa + nota do enem 2020.
Eu mandei os meus resultados do Enem 2021 e fuvest 2022 para saber qual será a nova porcentagem de desconto.

Mas entre os cursos, eu acredito que escolheria o poliedro simplesmente por já ter conhecido outras pessoas que já fizeram e que deram um bom feedback.
Mas provavelmente o Anglo deve ser excelente também. Sei que eles aprovaram em torno de 1100 candidatos na Fuvest 2022




marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por Ashitaka Seg 14 Fev 2022, 20:26

marcosprb escreveu:Uma observação a respeito dos valores anuais de ambos os cursos.
No ano passado, eu fiz uma pesquisa para saber quais seriam os valores de 2022. Provavelmente já foram reajustados.

Anglo extensivo turma noite online:
Com material impresso: R$17.920,98
Sem material impresso: R$15.120,98

Poliedro turma noite
APENAS material digital: R$ 9.727,00
Não sei se existe a opção com material físico. Mas pelo que eu sei, é caríssimo.

Por mais que o Anglo seja mais caro, eu achei que é mais fácil de conseguir desconto.
No Anglo eu consegui 75 % apenas com a minha nota do enem 2020

No poliedro eu obtive 62% de desconto com a prova de bolsa + nota do enem 2020.
Eu mandei os meus resultados do Enem 2021 e fuvest 2022 para saber qual será a nova porcentagem de desconto.

Mas entre os cursos, eu acredito que escolheria o poliedro simplesmente por já ter conhecido outras pessoas que já fizeram e que deram um bom feedback.
Mas provavelmente o Anglo deve ser excelente também. Sei que eles aprovaram em torno de 1100 candidatos na Fuvest 2022

O poliedro tem material físico, lembro que na época custava algo por volta de 2 mil reais. De fato, eles são bem chatos com isso de dar bolsa.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por LUCAS YP Ter 15 Fev 2022, 12:20

Olá novamente. Muito obrigado pelas respostas, eu certamente as levarei em conta na minha decisão final.

Hoje, identifiquei uma fonte que afirmou que o Anglo é melhor em humanas do que em exatas. No entanto, aparentemente o Poliedro é melhor em exatas do que em humanas, de acordo com essa mesma fonte. Vocês acreditam que isso seja verdade?

Ainda que o Poliedro tenha mais "sucesso" em exatas (conforme a minha fonte), eu pesquisei a respeito de quantas aprovações em engenharia cada cursinho conseguiu (entre Anglo e Poliedro) e o resultado me surpreendeu. A princípio, o anglo teve + ou - o triplo de aprovações na POLI-USP em relação ao Poliedro, mas eu reconheço a possibilidade de que o Anglo talvez tenha mais alunos, e, por isso, obtenha mais aprovações. De qualquer forma, isso me fez questionar um pouco a afirmação de que o Poliedro é melhor em exatas e o Anglo é melhor em humanas. 

Alguém consegue me ajudar?
LUCAS YP
LUCAS YP
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 120
Data de inscrição : 01/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por Elcioschin Ter 15 Fev 2022, 13:00

Imagine que o Poliedro tem 100 alunos e aprovou 70 ---> 70 % de aprovação

Imegine que o Anglo tenha 1000 alunos e aprovou 500 ---> 50 % de aprovação

Quem vc acha que é o melhor?
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71688
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por LUCAS YP Ter 15 Fev 2022, 17:12

Nesse caso o Poliedro é melhor, porém eu não tenho acesso ao número de alunos que realizam anualmente cada um dos dois cursos. Portanto, eu disse: "eu reconheço a possibilidade de que o Anglo talvez tenha mais alunos, e, por isso, obtenha mais aprovações". A propósito, por acaso o senhor saberia me dizer se o Anglo tem realmente mais alunos do que o Poliedro?
LUCAS YP
LUCAS YP
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 120
Data de inscrição : 01/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por Ashitaka Ter 15 Fev 2022, 20:01

Lucas, essas considerações que você tem feito estão ficando tão específicas que perdem o sentido sobre o panorama geral. Ambos os cursos são conhecidos por serem de qualidade. Você não vai saber quantos alunos tem em cada curso, qual modalidade do cursinho fizeram, etc. Basta ver que ambos têm bons números, ver as aprovações que indicam no site deles. Isso de um ser melhor em exatas ou humanas, sinceramente julgo irrelevante e subjetivo. No final das contas, o que faz diferença total é seu empenho nas suas áreas de dificuldade. Não adianta ter a melhor equipe de todas se o aluno for ruim. O exemplo extremo disso é o cara que aprende sozinho sem professor nenhum. Dado que a qualidade já atingiu determinado patamar de qualidade, qualquer acréscimo de qualidade fica cada vez menos signifiticativo.
Você deveria estar analisando coisas mais importantes como a distância até sua casa, caso vá fazer presencial. Isso impacta diretamente no seu tempo de estudo e na sua qualidade de vida. Outra coisa é o material. Não conheço o do Anglo e por isso não falarei sobre, mas conheci o do Objetivo e o do Etapa e posso dizer que o do Poliedro dava de 10 a 0 nesses dois, e isso fazia total diferença pra estudar sozinho.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

marcosprb e Fibonacci13 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por LUCAS YP Qua 16 Fev 2022, 15:43

Você está certo, eu realmente perdi o foco nas minhas considerações sobre os dois cursos. Contudo, vou tentar melhorar e focar mais. Novamente, obrigado pela ajuda!
LUCAS YP
LUCAS YP
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 120
Data de inscrição : 01/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por Davillier Dom 27 Fev 2022, 17:49

LUCAS YP escreveu:Olá novamente. Muito obrigado pelas respostas, eu certamente as levarei em conta na minha decisão final.

Hoje, identifiquei uma fonte que afirmou que o Anglo é melhor em humanas do que em exatas. No entanto, aparentemente o Poliedro é melhor em exatas do que em humanas, de acordo com essa mesma fonte. Vocês acreditam que isso seja verdade?

Ainda que o Poliedro tenha mais "sucesso" em exatas (conforme a minha fonte), eu pesquisei a respeito de quantas aprovações em engenharia cada cursinho conseguiu (entre Anglo e Poliedro) e o resultado me surpreendeu. A princípio, o anglo teve + ou - o triplo de aprovações na POLI-USP em relação ao Poliedro, mas eu reconheço a possibilidade de que o Anglo talvez tenha mais alunos, e, por isso, obtenha mais aprovações. De qualquer forma, isso me fez questionar um pouco a afirmação de que o Poliedro é melhor em exatas e o Anglo é melhor em humanas. 

Alguém consegue me ajudar?
Ao invés de procurar o cursinho perfeito, procure ser o aluno perfeito. Há muitas pessoas fazendo Poliedro e Anglo há muitos anos, agora, levando isso em conta, acredita que o problema é a suposta defasagem dos professores de exatas ou humanas? Tentar colocar na balança dois cursinhos de ótima qualidade é extremamente irrelevante para um bom aluno, você estará bem encaminhado em qualquer que seja sua escolha desde que faça ela valer a pena.
Davillier
Davillier
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/03/2021
Localização : São Paulo

henriqueaguiar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Anglo ou Poliedro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos