PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material de estudo de Geografia para a FUVEST

3 participantes

Ir para baixo

Material de estudo de Geografia para a FUVEST Empty Material de estudo de Geografia para a FUVEST

Mensagem por lf637282 Qui 10 Jun 2021, 17:29

Boa tarde! 
Pessoal, estou organizando meu material de estudos do próximo ano para a  FUVEST e estou com dúvidas a respeito da escolha do mesmo para a disciplina de Geografia. 
Eu tenho as seguintes opções: 
-Eustáquio da Sene, Geografia Geral e do Brasil 
-Jurandyr Luciano, Geografia do Brasil
-Melhem Adas, Panorama Geográfico do Brasil
-Apostilas da Poliedro (2019)
Geografia (único), ModernaPlus, Conexões + suplemento de revisão
GabaritaGeo
Jeangrafia
Minha dúvida seria: quais desses materiais de estudo são os melhores para o vestibular da FUVEST? (pretendo escolher até duas opções). Também como complemento aos estudos de geografia, pretendo pesquisar bastante sobre países e suas características, visto que Geografia é uma matéria que está sempre se atualizando. Tratando sobre o último ponto, gostaria de saber, também se esses livros não estão muito desatualizados em alguns aspectos.
Obrigado.
PS. Também pretendo focar na Geografia dos estados brasileiros: SP, MG, RS, etc (porém principalmente de SP). Meu foco é medicina na FMUSP.

lf637282
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2021

lf637282 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Material de estudo de Geografia para a FUVEST Empty Re: Material de estudo de Geografia para a FUVEST

Mensagem por nopz Sáb 12 Jun 2021, 02:28

Apostilas do Poliedro + JeanGrafia (por trabalhar com o conteúdo de Geografia de forma direcionada para os vestibulares paulistas), essas seriam as minhas escolhas. *GabaritaGeo não é o nome da plataforma do professor Jean?



Livros de matérias de humanas para o pré-vestibular por vezes são muito detalhados, fazendo com que você perca tempo. Por isso recomendo o combo apostilas + videoaulas + exercícios (MUITOS, principalmente os da prova que você irá fazer). Analisar a forma como os conteúdos vêm sendo cobrados ao longo dos anos é a minha principal dica para a FUVEST.
nopz
nopz
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 176
Data de inscrição : 27/11/2018
Idade : 22
Localização : Santos-SP, Brasil

lf637282 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Material de estudo de Geografia para a FUVEST Empty Re: Material de estudo de Geografia para a FUVEST

Mensagem por Carolzita Lisboa Qua 21 Jul 2021, 07:49

Ok.

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/05/2020

lf637282 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Material de estudo de Geografia para a FUVEST Empty Re: Material de estudo de Geografia para a FUVEST

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos