PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de material para estudo (ITA)

3 participantes

Ir para baixo

Dicas de material para estudo (ITA) Empty Dicas de material para estudo (ITA)

Mensagem por Nicholas L Qui 18 Mar 2021, 21:35

Boa tarde. Estou tentando me preparar para o ITA mas, devido ao altíssimo nível da prova, ando encontrando muita dificuldade em achar material adequado. Todas as listas de exercícios de física ITA que acho são, ou exacerbadamente aprofundadas, ou demasiadamente superficiais.
 Se alguém souber de algum material que vá do basal ao complexo, agradeceria muito pois, assim, poderia finalmente encontrar exercícios intermediários de meu nível! Very Happy


Tópico movido pela moderação. Estava na seção de Física de Escolas Militares. Pressupõe-se que os materiais pedidos sejam para física.

Nicholas L
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de material para estudo (ITA) Empty Re: Dicas de material para estudo (ITA)

Mensagem por Ashitaka Sex 19 Mar 2021, 00:16

Matemática tem a coleção do Fundamentos de Matemática Elementar e alguns livros soltos como o Morgado de Combinatória e o Caio Guimarães de Polinômios.

Física e química, particularmente, acho meio complicada a questão de materiais. Difícil achar coisas que sejam bem direcionadas, embora algumas pessoas tentem vender a ideia de que são. Os livros dos Tópicos de Física são bons, mas  não acho que seriam suficientes nem tão bem direcionados em alguns aspectos. Já química não faço ideia do que usaria. Recomendo fortemente procurar um cursinho especializado com turma ITA, se for possível.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de material para estudo (ITA) Empty Re: Dicas de material para estudo (ITA)

Mensagem por mateusrodriguesITA Sex 19 Mar 2021, 07:09

Como embasamento teórico de química, a galera costuma usar a coleção do Feltre.
mateusrodriguesITA
mateusrodriguesITA
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/03/2021
Idade : 20
Localização : Goianésia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de material para estudo (ITA) Empty Re: Dicas de material para estudo (ITA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos