PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como calcular lucros e comissoes de tradings?

3 participantes

Ir para baixo

Como calcular lucros e comissoes de tradings? Empty Como calcular lucros e comissoes de tradings?

Mensagem por JHenry Sáb 28 maio 2016, 05:59

Olá caros matemáticos e estudantes!

Eu tenho uma dúvida, e esta não é uma vida escolar, é uma dúvida real! Eu sou um trader iniciante e quero saber como calcular os lucros, os prejuízos e as comissões das minhas operações financeiras.

Veja aqui um exemplo

Como calcular lucros e comissoes de tradings? Untitled


Nesse site/corretora, você pode copiar operações financeiras de outros traders. Se ele lucrar, você lucra, se ele perder, você perde também. Simples assim.

Em 2016 vocês podem ver esta "Sameerah" lucrou 0.29/100 em janeiro, 7.99/100 em fev, 1.60/100 em março, perdeu 0.94/100 em abril e 2.22/100 em maio.

No final das contas, ou seja, em 2016, este ano, ela lucrou 6.58/100.

Eu consigo obter este cálculo facilmente assim:

(1 + 0.29/100)x(1 +7 .99/100)x(1 + 1.60/100)x(1 - 0.94/100)x(1 - 2.22/100) = 1.0658  ---> 1.0658x100 -100 = 6.58/100

Beleza, sem problema!

Só estou fazendo essa demonstração pra mostrar pra vocês a forma como eu estou raciocinando...

.............

Bom, agora eu preciso transferir meu dinheiro de um banco no Brasil para uma ewallet no exterior e vou pagar 3 taxas: 2.00/100 para o Banco, 1.10/100 de IOF para o Governo e 1.00/100 para a Neteller.

Minha pergunta é: Quanto de taxa vou pagar no final das contas? E COMO FAZER ESSES CÁLCULOS?

.............

Segunda situação: Eu quero fazer tradings no mercado spot de bitcoins (mercado a vista) e a cada negociação me é cobrada uma taxa 0.15/100. Como no trading se faz 2 negociações, uma de compra e outra de venda, vou pagar duas vezes esta taxa. No final das contas, quantos porcentos vou pagar e taxa e COMO CALCULAR ISTO?

.............