PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas - Estudar sozinho para o ITA

2 participantes

Ir para baixo

Dicas - Estudar sozinho para o ITA Empty Dicas - Estudar sozinho para o ITA

Mensagem por Bryan Gonzalez Seg 07 Mar 2016, 14:18

Saudações!

Tenho 19 anos, e tenho como objetivo entrar no ITA em Engenharia Aeroespacial.
Nesse ano eu consegui uma aprovação em Engenharia Aeroespacial na UFABC, entretanto meu sonho é no ITA.
As aulas começam só em junho e eu gostaria da opinião dos senhores em relação há!:
Que livros comprar para ajudar nos estudos pro ITA?
É melhor cursar na UFABC e complementar com o conhecimento de lá oque preciso para ser aprovado no ITA?
Tenho uma base em Química e me dou até que bem (apesar de lento) em Física e Matemática (acerto a maioria das questões da Fuvest e algumas do ITA/IME), estou estudando 14hrs por dia, será que da tempo de passar ainda nesse ano?
Oque os senhores tem a dizer sobre o alojamento Poliedro em SJ dos Campos? É realmente bom? Se eu ficar perto de passar no ITA será que consigo uma bolsa lá (caso os senhores conheçam alguém que conseguiu)?

Obrigado!
Bryan Gonzalez
Bryan Gonzalez
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/02/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas - Estudar sozinho para o ITA Empty Re: Dicas - Estudar sozinho para o ITA

Mensagem por fantecele Qua 10 maio 2017, 21:44

Em relação aos livros você pode encontrar vários tópicos aqui no fórum em relação a eles.
Eu posso te ajudar em relação ao alojamento do Poliedro.
O alojamento fica em um bairro praticamente fora da cidade, dependendo da pessoa isso pode ser bom ou ruim. Um fato que pode ser ruim é que o percurso de alojamento/curso demora em média 20 minutos (a pessoa pode considerar como perder tempo de estudos).
Essa relação de ser "realmente bom" varia de pessoa para pessoa. No ano em que eu fiquei lá eu até que gostei porque devido a sua localidade eu não possuía nenhuma distração e minha única preocupação era apenas estudar.
Caso queria saber com mais detalhes como é o alojamento é só perguntar.
Em relação a bolsas de estudos, eles oferecem desconto a pessoas que tenha obtido notas boas em vestibulares como, por exemplo, ITA, IME, AFA e também a pessoas que tenham obtido medalhas em olímpiadas, eles também possuem o concurso de bolsas. Se você ficar perto de passar no ITA você consegue muito desconto.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos