PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas - Estudar sozinho para o ITA

2 participantes

Ir para baixo

Dicas - Estudar sozinho para o ITA Empty Dicas - Estudar sozinho para o ITA

Mensagem por Bryan Gonzalez Seg 07 Mar 2016, 14:18

Saudações!

Tenho 19 anos, e tenho como objetivo entrar no ITA em Engenharia Aeroespacial.
Nesse ano eu consegui uma aprovação em Engenharia Aeroespacial na UFABC, entretanto meu sonho é no ITA.
As aulas começam só em junho e eu gostaria da opinião dos senhores em relação há!:
Que livros comprar para ajudar nos estudos pro ITA?
É melhor cursar na UFABC e complementar com o conhecimento de lá oque preciso para ser aprovado no ITA?
Tenho uma base em Química e me dou até que bem (apesar de lento) em Física e Matemática (acerto a maioria das questões da Fuvest e algumas do ITA/IME), estou estudando 14hrs por dia, será que da tempo de passar ainda nesse ano?
Oque os senhores tem a dizer sobre o alojamento Poliedro em SJ dos Campos? É realmente bom? Se eu ficar perto de passar no ITA será que consigo uma bolsa lá (caso os senhores conheçam alguém que conseguiu)?

Obrigado!
Bryan Gonzalez
Bryan Gonzalez
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/02/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas - Estudar sozinho para o ITA Empty Re: Dicas - Estudar sozinho para o ITA

Mensagem por fantecele Qua 10 maio 2017, 21:44

Em relação aos livros você pode encontrar vários tópicos aqui no fórum em relação a eles.
Eu posso te ajudar em relação ao alojamento do Poliedro.
O alojamento fica em um bairro praticamente fora da cidade, dependendo da pessoa isso pode ser bom ou ruim. Um fato que pode ser ruim é que o percurso de alojamento/curso demora em média 20 minutos (a pessoa pode considerar como perder tempo de estudos).