Tópicos de Física
+7
DanNoom
Adam Zunoeta
Luck
arimateiab
boris benjamim de paula
luiseduardo
JoaoGabriel
11 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos de Física
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal, tudo bem?
Eu estava recentemente conversando com o prof. Renato Brito, autor de Mecânica para vestibulandos IME ITA, e ele me recomendou a coleção Tópicos de Física.
Eu gostaria de saber se alguém conhece ou já usou essa coleção, e se é realmente boa.
Se não me falha a memória, já vi alguém falando que estudou essa coleção, acho que era o luiseduardo.
Até mais.
Olá pessoal, tudo bem?
Eu estava recentemente conversando com o prof. Renato Brito, autor de Mecânica para vestibulandos IME ITA, e ele me recomendou a coleção Tópicos de Física.
Eu gostaria de saber se alguém conhece ou já usou essa coleção, e se é realmente boa.
Se não me falha a memória, já vi alguém falando que estudou essa coleção, acho que era o luiseduardo.
Até mais.
JoaoGabriel- Monitor
resposta
pra quem quer fazer ita e ime as questões do tópicos são melhores.
pra quem quer fazer AFA , especex, efomm o fundamentos.
as questões do fundamentos são conceituais e boas com matemática inclusa.
na verdade livro de alto nivel bom é o do renato brito já li ele no cite e gostei muito.
tenha calma comece de baixo, seja paciente e se divirta com a física que vc vai aprendela .
pra quem quer fazer AFA , especex, efomm o fundamentos.
as questões do fundamentos são conceituais e boas com matemática inclusa.
na verdade livro de alto nivel bom é o do renato brito já li ele no cite e gostei muito.
tenha calma comece de baixo, seja paciente e se divirta com a física que vc vai aprendela .
boris benjamim de paula- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 505
Re: Tópicos de Física
Boris eu estou afim de comprar o livro do renatobrito ou o saraeva. Eu andando pelo site da editora me parece ser um bom livro o do renatobrito, agora oque eu te pergunto, vale a pena? como é mais ou menos ele, o nível teorico e exercicios...
arimateiab- Elite Jedi
não sendo o assunto do tópico, mas alguém indica um bom livro de matematica?
arimateiab- Elite Jedi
Pessoal, começei a estudar pelo física clássica mês passado (vol de óptica e ondas) e como o luiseduardo falou e tb indicou ele é mto bom. Tem alguns assuntos nele que é até difícil encontrar em outros livros. Na minha opinião é o melhor livro de embasamento, muito didático, sua teoria é mto boa, bastantes exercícios ,porém poucos complexos. O tópicos eu n posso dizer pq ainda nao tenho, mas ele é mais focado nos exercícios (em vários níveis de dificuldade) , e sua teoria deixa um pouco a desejar. Também tenho um volume do "Os fundamentos da física" , é um bom livro, mas ainda prefiro o física clássica (10 vezes xD). Como vou prestar AFA ano que vem estou achando que só o clássica (+ provas anteriores) será o suficiente para me preparar... Nesse site vcs podem baixar listas de exercícios resolvidos do tópícos de física vols 1 , 2 e 3:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se eu nao me engano, todos, ou quase todos os exercícios dele estão no link acima.
Se eu nao me engano, todos, ou quase todos os exercícios dele estão no link acima.
Luck- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 5322
resposta
luck, qual o estilo do física classica? tem exercicios estilo AFA?
boris benjamim de paula- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 505
boris benjamim de paula escreveu:luck, qual o estilo do física classica? tem exercicios estilo AFA?
Olha, ele é dividido em 3 tipos de exercícios: exercícios de aplicação (cada tipo de exercício proposto do próprio do livro tem um semelhante resolvido) ; exercícios de reforço (que são os exercícios de vestibulares que vem depois dos de aplicação); e no final de cada assunto tem os exercícios de aprofundamento (mais questões de vestibulares, algumas do IME e do ITA). Tb ja vi questão da EN, outras tem estilo parecido, mas nunca vi exercío da própria AFA. O ideal é estudar pela sua base e pegar o jeito com as provas anteriores. Esse livro tb ta na bibliografia sugerida do edital da AFA...
Luck- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 5322
Luck escreveu:Pessoal, começei a estudar pelo física clássica mês passado (vol de óptica e ondas) e como o luiseduardo falou e tb indicou ele é mto bom. Tem alguns assuntos nele que é até difícil encontrar em outros livros. Na minha opinião é o melhor livro de embasamento, muito didático, sua teoria é mto boa, bastantes exercícios ,porém poucos complexos. O tópicos eu n posso dizer pq ainda nao tenho, mas ele é mais focado nos exercícios (em vários níveis de dificuldade) , e sua teoria deixa um pouco a desejar. Também tenho um volume do "Os fundamentos da física" , é um bom livro, mas ainda prefiro o física clássica (10 vezes xD). Como vou prestar AFA ano que vem estou achando que só o clássica (+ provas anteriores) será o suficiente para me preparar... Nesse site vcs podem baixar listas de exercícios resolvidos do tópícos de física vols 1 , 2 e 3:
Luck você teria um link desse de química?
500 mensagens!
Adam Zunoeta- Monitor
Marcando minha opinião:
Tópicos de Fisica é um livro excelente e suficiente em teoria e em exercícios(Não é nenhuma coleção de Beatriz Alvarenga mas ajuda muito): É dele a maior parte das questões de física que coloco aqui.
O Fundamentos da Física tem vários exercícios, mas não tem teoria tão objetiva e abrangente quanto o Tópicos (minha opinião).O livro de Newton, Hellou e fulano tem muito exercícios puxados na seção de nível 3 que te faz aprender bastante.
Tá aí meu feedback.
Tópicos de Fisica é um livro excelente e suficiente em teoria e em exercícios(Não é nenhuma coleção de Beatriz Alvarenga mas ajuda muito): É dele a maior parte das questões de física que coloco aqui.
O Fundamentos da Física tem vários exercícios, mas não tem teoria tão objetiva e abrangente quanto o Tópicos (minha opinião).O livro de Newton, Hellou e fulano tem muito exercícios puxados na seção de nível 3 que te faz aprender bastante.
Tá aí meu feedback.
DanNoom- Recebeu o sabre de luz
A coleção da coleção de Beatriz Alvarenga e boa? Tem como achar em pdf?
Adam Zunoeta- Monitor
Eu já vi essa coleção da Beatriz Alvarenga e não encontrei nada de diferencial...
Procure na net, mas acho que nem tem em pdf.
Procure na net, mas acho que nem tem em pdf.
Diogo- Jedi
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4