Tópicos de Física
+7
DanNoom
Adam Zunoeta
Luck
arimateiab
boris benjamim de paula
luiseduardo
JoaoGabriel
11 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos de Física
Olá pessoal, tudo bem?
Eu estava recentemente conversando com o prof. Renato Brito, autor de Mecânica para vestibulandos IME ITA, e ele me recomendou a coleção Tópicos de Física.
Eu gostaria de saber se alguém conhece ou já usou essa coleção, e se é realmente boa.
Se não me falha a memória, já vi alguém falando que estudou essa coleção, acho que era o luiseduardo.
Até mais.
Eu estava recentemente conversando com o prof. Renato Brito, autor de Mecânica para vestibulandos IME ITA, e ele me recomendou a coleção Tópicos de Física.
Eu gostaria de saber se alguém conhece ou já usou essa coleção, e se é realmente boa.
Se não me falha a memória, já vi alguém falando que estudou essa coleção, acho que era o luiseduardo.
Até mais.
JoaoGabriel- Monitor
Re: Tópicos de Física
Olá João Gabriel,
Acho que foi eu mesmo que falei sobre isso num outro tópico. Eu gosto do Tópicos, mas prefiro o física clássica. Dentre os motivos, acredito que o física clássica apresenta melhor teoria e tem mts exercícios resolvidos, raramente fica em dúvida numa questão desse livro, mas que ajuda MUIIIIITO quando resolve uma questão parecida no tópicos. Este não explica detalhadamente as questões e muitas vc terá que usar sua "criatividade" para resolver, às vezes, o física clássica já dá uma ideia de como pensar em tais questões.
Começei estudando pelo Tópicos da Física 1 e 2. Posteriormente, passei para o física clássica. Atualmente, estou gostando mais do Halliday, mais complicado também.
RESUMINDO: TÓPICOS: TEORIA +-, EXERCÍCIOS BONS(FÁCIL,MÉDIO, DIFÍCIL)
FÍSICA CLÁSSICA: TEORIA BOA; EXERCÍCIOS BONS/ÚTEIS/BÁSICOS/INTERMEDIÁRIOS.
Agora se está na dúvida entre comprar ou não, acredito que o tópicos seja uma boa aquisição.
Penso que seria uma "leitura obrigatória".
No meu colégio, nós usamos o tópicos 1 e 2 nas aulas de física.
Acho que foi eu mesmo que falei sobre isso num outro tópico. Eu gosto do Tópicos, mas prefiro o física clássica. Dentre os motivos, acredito que o física clássica apresenta melhor teoria e tem mts exercícios resolvidos, raramente fica em dúvida numa questão desse livro, mas que ajuda MUIIIIITO quando resolve uma questão parecida no tópicos. Este não explica detalhadamente as questões e muitas vc terá que usar sua "criatividade" para resolver, às vezes, o física clássica já dá uma ideia de como pensar em tais questões.
Começei estudando pelo Tópicos da Física 1 e 2. Posteriormente, passei para o física clássica. Atualmente, estou gostando mais do Halliday, mais complicado também.
RESUMINDO: TÓPICOS: TEORIA +-, EXERCÍCIOS BONS(FÁCIL,MÉDIO, DIFÍCIL)
FÍSICA CLÁSSICA: TEORIA BOA; EXERCÍCIOS BONS/ÚTEIS/BÁSICOS/INTERMEDIÁRIOS.
Agora se está na dúvida entre comprar ou não, acredito que o tópicos seja uma boa aquisição.
Penso que seria uma "leitura obrigatória".
No meu colégio, nós usamos o tópicos 1 e 2 nas aulas de física.
RESPOSTA
eu tenho o VOL.1 e VOL.2 resolvidos.(topicos de fisica)
boris benjamim de paula- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 505
Em qualquer site que eu comprar ele virá com as resoluções? (Estou querendo comprar na saraiva, pois já tenho cadastro e já comprei muitas coisas lá, porém não diz nada sobre as resoluções).
JoaoGabriel- Monitor
resposta
eu achei no sebo, em livraria não vende este tipo para alunos.
boris benjamim de paula- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 505
Esse negócio das resoluções é besteira, mas se vc quer que venha no livro é só comprar a versão do PROFESSOR. Este tem as resoluções. Você também pode procurar na internet ou fazer xerox das resoluções que vem no livro do professor.
Poxa acho que eu vou comprar o livro normal mesmo, qualquer questão que eu não conseguir eu posto aqui
JoaoGabriel- Monitor
Blz, mas se eu fosse vc comprava com as resoluções do professor. Acho que deve ser o mesmo preço, mas não tem todas as resoluções e tem alguns que mesmo vc vendo a resolução não entende direito.
luiseduardo, você me indica algum site que tenha as resoluções e possa vender parcelado?
JoaoGabriel- Monitor
Desculpa, mas vc quer comprar o livro com as resoluções ou só as resoluções ?
Se quiser a segunda opção é mais complicado, pois só encontro gratuito na internet. Agora, o livro + resoluções em qualquer livraria vc pode comprar aí na tua cidade. É só comprar o exemplar do professor. As resoluções não são vendidas à parte.
Se quiser a segunda opção é mais complicado, pois só encontro gratuito na internet. Agora, o livro + resoluções em qualquer livraria vc pode comprar aí na tua cidade. É só comprar o exemplar do professor. As resoluções não são vendidas à parte.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4