PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

América Latina

2 participantes

Ir para baixo

América Latina Empty América Latina

Mensagem por fergasfig Qua 09 Set 2015, 14:41

I. A área em destaque representa a fronteira do Brasil com a República do Suriname a Norte e com a República da Colômbia a Noroeste; fronteira viva pela presença da Floresta Amazônica. 


II. A fronteira demarcada representa um grande problema geopolítico para o Brasil, pois o narcotráfico na região é muito intenso. 


III. O Exército Brasileiro tem intensificado o controle dessa área, devido à ameaça constante, por parte de grupos organizados dos países sul-americanos, que praticam a extração ilegal nos seringais e a biopirataria. 


IV. Hoje é a fronteira que mais preocupa as forças armadas brasileiras, pois é uma área estratégica de radiação da distribuição de drogas, principalmente onde se encontra a fronteira com a República da Colômbia.


 Pela análise das afirmativas, conclui-se que estão corretas as da alternativa 
América Latina 02

r: II e IV

Por que não a III?
fergasfig
fergasfig
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28
Localização : São Paulo- SP

Ir para o topo Ir para baixo

América Latina Empty Re: América Latina

Mensagem por jango feet Sex 11 Set 2015, 20:10

 praticam a extração ilegal nos seringais e a biopirataria

Nada a ver por esta citação, tráfico de drogas e armas faria mais sentido, em especial está errada por causa da palavra seringais, eles já não dão mais tanto lucro quanto a 70 anos atrás uma vez que por biopirataria foram levados até a Indonésia, Malásia e outros países do sudeste asiático. Com isso o Brasil perdeu o monopólio da produção de borracha. Quanto a biopirataria eu não sei especificar mas faz algum sentido, é verdadeira, mas o que torna realmente falsa, para não dizer escrota é o seringal.

Obs: Eu não sei o real fator do "roubo" da semente de seringueira e não gosto de fofocas mas se fosse pra chutar diria que é porque o senhor Getúlio Vargas estava vendendo a um preço muito mas muito alto e como os americanos precisavam produzir veículos de combate pra vencer a guerra eles fizeram um complô e mandaram para a Ásia.

Obs2: Dá para acreditar que até japonês onde ninguém sabe o que é seringueira tem indústria de pneus e nenhum brasileiro criou uma?!
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagens : 476
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 29
Localização : Feira de santana;Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

América Latina Empty Re: América Latina

Mensagem por fergasfig Sex 11 Set 2015, 20:34

HAUAHUAHUA entendi!! Obrigada!
fergasfig
fergasfig
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28
Localização : São Paulo- SP

Ir para o topo Ir para baixo

América Latina Empty Re: América Latina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos