PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falta de atenção

2 participantes

Ir para baixo

Falta de atenção  Empty Falta de atenção

Mensagem por Rafachaos Sáb 22 Ago 2015, 23:10

Galera, estou tendo bastante problemas na hora das provas por um motivo: estou errando questões fáceis por simples descuidos. Sempre tento não cometer esses erros, porém nas maiorias das vezes acontece e por esse motivo eu não consigo uma nota máxima, por exemplo. Além disso, fico muito triste comigo mesmo, mesmo sabendo que isso não vai ajudar em nada. Reviso a prova toda antes de entregar etc etc, mas isso vem ocorrendo de um tempo pra cá, tendo em visto que ainda estou no 1 ano do EM e devo parar logo com isso. Gostaria de saber se alguns de vocês tem algumas dicas ou algum conselho para me ajudar, já que isso é um problema que deve ser logo corrigido.

Rafachaos
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de atenção  Empty Re: Falta de atenção

Mensagem por mateus160399 Dom 30 Ago 2015, 12:48

Olha, eu também tenho o mesmo problema que você. Eu termino as minhas provas até rápido, todavia reviso umas mil vezes, e às vezes ainda erro por falta de atenção. Eu tenho muita insegurança para marcar e entregar a prova. Com relação a isso, o conselho que te dou é resolver muitos exercícios, e por mais que erre, você irá adquirindo confiança, o que é essencial.

O que eu posso te dar de conselho com relação a falta de atenção e concentração, e que me ajudou muito e me ajuda, é ler, ler muito, sempre que puder. Isso irá ajudá-lo.

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos