PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qtd. de movimento - proposições corretas

2 participantes

Ir para baixo

Qtd. de movimento - proposições corretas Empty Qtd. de movimento - proposições corretas

Mensagem por Smasher Qua 12 Ago 2015, 20:25

Considere o esquema em que, inicialmente, tanto um homem quanto um carrinho do qual ele está em cima estão em repouso em relação ao solo. No local não hã ventos e é desprezível a resistência do ar. O carrinho é livre para se mover para a esquerda ou a direita sobre trilhos horizontais.
Em determinado instante, o homem sai de um ponto A e dirige-se para um ponto B, movendo-se na direção do eixo longitudinal do carrinho. Admitindo que, ao chegar a B, o homem para em relação ao carrinho, analise as sefuintes proposições:
1- A quantidade de movimento total do sistema constituído pelo homem e pelo carrinho é nula em qualquer instante.
2- Enquanto o homem dirige-se do ponto A para o ponto B, sua quantidade de movimento é não nula e oposta à do carrinho.
4- Enquanto o homem dirige-se do ponto A para o ponto B, sua velocidade é não nula e oposta à do carrinho.
8- Ao atingir o ponto B, o homem psra em relação ao carrinho e este, por sua vez, para em relação ao solo.
16- Após a chegada do homem a B, o sistema prossegue em movimento retilíneo e uniforme, por inércia.
Dê como resposta a soma dos números associados às proposições corretas.

Gabarito:11

Eu achei 22 como resposta e agora vejo que errei quase tudo, se não for pedir mt será que alguém poderia explicar todas as proposições? Desculpem mas obrigado!

Última edição por Smasher em Qua 12 Ago 2015, 22:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido!)
Smasher
Smasher
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Qtd. de movimento - proposições corretas Empty Re: Qtd. de movimento - proposições corretas

Mensagem por Euclides Qua 12 Ago 2015, 20:42

Corrija o fato de as proposições 2 e 4 estarem idênticas.

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Qtd. de movimento - proposições corretas Empty Re: Qtd. de movimento - proposições corretas

Mensagem por Smasher Qua 12 Ago 2015, 22:49

Desculpe, agora está corrigido.
Smasher
Smasher
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo