(UDESC)
2 participantes
Página 1 de 1
(UDESC)
Um fio retilíneo e horizontal, com 15 g de massa e 1,0 m de comprimento, é percorrido por uma corrente elétrica de intensidade i. O fio está a uma altura h do chão e há um campo magnético uniforme B=0,50 T entrando no plano desta página, como mostra a Figura 3.
Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o valor e o sentido da corrente elétrica, para que o fio flutue permanecendo em repouso.
a) 0,3 A, para a direita
b) 0,3 A, para a esquerda
c) 300 A, para a direita
d) 300 A, para a esquerda
e) 30 A, para a direita
iTz_Marcos- Iniciante
Re: (UDESC)
F = B.L.i
F = P ---> B.L.i = m.g ---> calcule i
Para saber o sentido. a força magnética deve ser para cima (para equilibrar o peso).
Aplique a Regra da mão esquerda e descubra o sentido da corrente
F = P ---> B.L.i = m.g ---> calcule i
Para saber o sentido. a força magnética deve ser para cima (para equilibrar o peso).
Aplique a Regra da mão esquerda e descubra o sentido da corrente
Elcioschin- Grande Mestre
Valeu mestre Elcio, ta me ajudando bastante
iTz_Marcos- Iniciante
iTz_Marcos
O ideal é que você mesmo se ajudasse, estudando a teoria básica. Note que as fórmulas que eu usei são básicas e o cálculo do sentido do campo também.
Só existem duas explicações para você não ter resolvido sozinho este problema tão simples: você não está dominando a teoria, ou então não está tendo confiança em si mesmo.
Então você precisa melhorar a causa básica.
O ideal é que você mesmo se ajudasse, estudando a teoria básica. Note que as fórmulas que eu usei são básicas e o cálculo do sentido do campo também.
Só existem duas explicações para você não ter resolvido sozinho este problema tão simples: você não está dominando a teoria, ou então não está tendo confiança em si mesmo.
Então você precisa melhorar a causa básica.
Elcioschin- Grande Mestre
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos