PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENDOCRINO+REPRODUTOR (BAHIANA 2014.1)

2 participantes

Ir para baixo

ENDOCRINO+REPRODUTOR (BAHIANA 2014.1) Empty ENDOCRINO+REPRODUTOR (BAHIANA 2014.1)

Mensagem por Laislilas Qui 07 maio 2015, 18:29

ENDOCRINO+REPRODUTOR (BAHIANA 2014.1) 20sbzb8

Da análise da figura, que apresenta esquematicamente aspectos da regulação hormonal do ciclo reprodutivo feminino, identifique a fase do ciclo e explique a relação entre os hormônios LH e progesterona nessa fase, destacando a repercussão na função reprodutiva, na ausência de fecundação.

NÃO TENHO GABARITO

Tentei elaborar a minha própria resposta mas não sei se está correta, alguém poderia me ajudar?

Minha resposta: Da analise da figura, conclui-se que é a fase do 10º ao 14º dia. Quando não ocorre fecundação, as altas taxas de progesterona inibem a adeno-hipófise que diminuem a produção de LH. Tal redução promove a regressão do corpo amarelo que promove a diminuição brusca das taxas de estrógeno e progesterona fazendo com que a mucosa uterina sofra descamação (menstruação).

⭐ Mais uma dúvida, gostaria de saber as relações do feedbeck. ⭐


Última edição por Laislilas em Qui 07 maio 2015, 18:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar a minha resposta.)

Laislilas
Jedi
Jedi

Mensagens : 435
Data de inscrição : 28/03/2014
Idade : 28
Localização : Salvador,Bahia,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOCRINO+REPRODUTOR (BAHIANA 2014.1) Empty Re: ENDOCRINO+REPRODUTOR (BAHIANA 2014.1)

Mensagem por Victor de oliveira Sex 08 maio 2015, 18:40

Bom,minha explicação é a seguinte:
A partir da análise da figura, é possível concluir que a imagem representa o período do 10º ao 14º dia.Notavelmente, a relação entre o hormônio adenoipofisário LH e a progesterona é que este induz as células do folículo ovariano rompido a se transformarem em corpo amarelo.O corpo amarelo, por sua vez, produz grande quantidade de progesterona.
         Além disso, com a ausência de fecundação, hormônios como estrógeno e progesterona diminuem sua concentração, provocando a descamação do endométrio.Porém, é importante ressaltar que , caso ocorresse a fecundação, haveria a liberação pelas vilosidades coriônicas do hormônio gonadotrofina coriônica, que estimularia a liberação de estrógeno e progesterona pelo corpo amarelo. Obs:A queda do LH provoca a regressão do corpo amarelo. Sua resposta, em suma , está correta!! Espero ter ajudado.

Victor de oliveira
Padawan
Padawan

Mensagens : 59
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 27
Localização : juiz de fora MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOCRINO+REPRODUTOR (BAHIANA 2014.1) Empty Re: ENDOCRINO+REPRODUTOR (BAHIANA 2014.1)

Mensagem por Laislilas Seg 11 maio 2015, 14:25

:tiv:

Laislilas
Jedi
Jedi

Mensagens : 435
Data de inscrição : 28/03/2014
Idade : 28
Localização : Salvador,Bahia,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENDOCRINO+REPRODUTOR (BAHIANA 2014.1) Empty Re: ENDOCRINO+REPRODUTOR (BAHIANA 2014.1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos