PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixas de isopor são comumente usadas para o

2 participantes

Ir para baixo

Caixas de isopor são comumente usadas para o  Empty Caixas de isopor são comumente usadas para o

Mensagem por OliviaTate Sex 10 Abr 2015, 12:20

Caixas de isopor são comumente usadas para o acondicionamento de produtos que precisam ser mantidos a temperatura maior ou menor que a temperatura externa. Numa experiência para determinação da área superficial irregular de uma caixa de isopor de espessura 2,1 cm foi procedido da seguinte maneira:
I. Inicialmente colocou-se 2,0x10³ g de gelo em estado de fusão à pressão atmosférica normal nesta caixa.
II. Após 30 min foi coletado 2,25x10² g de água líquida da caixa.
Sendo a condutividade do isopor k=7,0x10^-3 cal/(s.m.ºC) e o calor latente de fusão do gelo L=80 cal/g, determine:
a) a quantidade de calor absorvida pelo gelo.
b) o fluxo de calor transmitido pelas paredes do isopor.
c) a estimativa da área da caixa de isopor, sabendo-se que a temperatura externa era de 30ºC.

Caixas de isopor são comumente usadas para o  9rrnty

Gabarito:
OliviaTate
OliviaTate
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 635
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 26
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de isopor são comumente usadas para o  Empty Re: Caixas de isopor são comumente usadas para o

Mensagem por Euclides Sex 10 Abr 2015, 16:24

Olívia,

depois de confinado o gelo uma massa de 2,25x10² g fundiu-se. Essa fusão foi parcial e devida ao fluxo de calor de fora para dentro. A quantidade de calor que entrou nesse intervalo de tempo foi de Q=2,25.10^2\times 80. Isso responde à pergunta a).

Caixas de isopor são comumente usadas para o  9ca7433d6c91027d73fa7f93fe9c5823

a expressão acima é sua conhecida e vai completar a resposta.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de isopor são comumente usadas para o  Empty Re: Caixas de isopor são comumente usadas para o

Mensagem por OliviaTate Sex 10 Abr 2015, 17:00

Consegui fazer mestre! Muito obrigada!!
Todavia, eu não entendi pq vc utilizou a massa da água ao invés da massa do gelo... Eu havia usado a massa do gelo para calcular as calorias gastas na mudança de fase (Q = 2,0x10³ * 80)
OliviaTate
OliviaTate
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 635
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 26
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de isopor são comumente usadas para o  Empty Re: Caixas de isopor são comumente usadas para o

Mensagem por Euclides Sex 10 Abr 2015, 17:09

OliviaTate escreveu:Consegui fazer mestre! Muito obrigada!!
Todavia, eu não entendi pq vc utilizou a massa da água ao invés da massa do gelo... Eu havia usado a massa do gelo para calcular as calorias gastas na mudança de fase (Q = 2,0x10³ * 80)
A expressão Q=mL refere-se à massa de gelo fundida, ou seja à água liquefeita.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de isopor são comumente usadas para o  Empty Re: Caixas de isopor são comumente usadas para o

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos