Paralelepípedo - Verdadeiro ou Falso
2 participantes
Página 1 de 1
Paralelepípedo - Verdadeiro ou Falso
Considere o paralelepípedo da figura abaixo e responda VERDADEIRO ou FALSO.
a)
b)
c)
d)
e)
Eu não possuo gabarito mas o meu ficou assim:
a) VERDADEIRO
b) VERDADEIRO
c) VERDADEIRO
d) FALSO
e) FALSO
Gostaria de saber se está correto por favor.
Obrigado
a)
b)
c)
d)
e)
Eu não possuo gabarito mas o meu ficou assim:
a) VERDADEIRO
b) VERDADEIRO
c) VERDADEIRO
d) FALSO
e) FALSO
Gostaria de saber se está correto por favor.
Obrigado
Pietro di Bernadone- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1344
Re: Paralelepípedo - Verdadeiro ou Falso
Pietro, em princípio concordo com suas respostas mas a questão não é tão simples, depende de qual capítulo do livro ela estava antes de ser trazida aqui.
Se forem vetores livres -- caso em que as arestas da caixa servem apenas para indicar direção e sentido --, qualquer dos vetores paralelos de mesmo módulo serve para indicar TODOS daquela classe. Esta interpretação encontra respaldo pelo fato da questão indicar os vetores u, v e w, o que leva a considerar uma base tri-ortonormal. Aqui minha resposta é exatamente igual à sua.
Se forem vetores ligados -- caso em que o vetor está aplicado a um ponto específico --, não se pode mais falar em classe de vetores, cada vetor é único preso ao ponto onde está aplicado, ainda que hajam outros de mesma direção, sentido e módulo. Neste caso o item (b) não 'fecha' e é falso, a caixa vai girar no plano (u, v).
O item (e) é falso em qualquer dos casos e o paralelepípedo gira no plano (u, w).
Se forem vetores livres -- caso em que as arestas da caixa servem apenas para indicar direção e sentido --, qualquer dos vetores paralelos de mesmo módulo serve para indicar TODOS daquela classe. Esta interpretação encontra respaldo pelo fato da questão indicar os vetores u, v e w, o que leva a considerar uma base tri-ortonormal. Aqui minha resposta é exatamente igual à sua.
Se forem vetores ligados -- caso em que o vetor está aplicado a um ponto específico --, não se pode mais falar em classe de vetores, cada vetor é único preso ao ponto onde está aplicado, ainda que hajam outros de mesma direção, sentido e módulo. Neste caso o item (b) não 'fecha' e é falso, a caixa vai girar no plano (u, v).
O item (e) é falso em qualquer dos casos e o paralelepípedo gira no plano (u, w).
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
Re: Paralelepípedo - Verdadeiro ou Falso
Entendi Medeiros!
No meu livro aparece na parte de vetores livres mesmo.
Obrigado meu amigo.
Abraço
No meu livro aparece na parte de vetores livres mesmo.
Obrigado meu amigo.
Abraço
Pietro di Bernadone- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1344