PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Juntar dinheiro +1 ano ou tentar vestibular?

4 participantes

Ir para baixo

Juntar dinheiro +1 ano ou tentar vestibular? Empty Juntar dinheiro +1 ano ou tentar vestibular?

Mensagem por 88sude Seg 23 Mar 2015, 12:54

Olá gente !

Bem ,a situação é a seguinte :

Eu venho juntando dinheiro já faz um bom tempo (bastante tempo mesmo Sad  ), e até o momento juntei R$ 30.000,00 
Pretendo fazer engenharia em uma faculdade federal ( até porque particular nem tem como Mad  ) , mas o curso é 5 anos, e até onde eu saiba o estágio começa a partir do terceiro ano do curso . 

Seria melhor eu juntar dinheiro por mais 1 ano antes de tentar o vestibular ou tem algum jeito de sobreviver com R$30.000,00 até arrumar estágio? 

Tem algum programa do governo que possa me ajudar ou nem tem como mesmo?
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Juntar dinheiro +1 ano ou tentar vestibular? Empty Re: Juntar dinheiro +1 ano ou tentar vestibular?

Mensagem por mateus160399 Seg 23 Mar 2015, 13:30

Eu penso que você deveria prestar o vestibular esse ano, pois existem sim alguns auxílios que o governo oferece, como para moradia, transporte e alimentação. Não é muito, mas ajuda, pois ademais você já tem um dinheiro guardado.

mateus160399
Jedi
Jedi

Juntar dinheiro +1 ano ou tentar vestibular? Empty Re: Juntar dinheiro +1 ano ou tentar vestibular?

Mensagem por Mefistófeles Seg 23 Mar 2015, 13:58

Querido rapaz, faça o vestibular, certamente é a escolha mais sensata.
Se está tendo que trabalhar e estudar, esse dinheiro dá sim para se manter por um bom tempo (2 anos ou mais), pagando aluguel, mas com vida bem de eremita, poupando e tal, onde puder, se não for alguém que esbanje (não me parece ser teu caso).
Em todo o caso, passando, acho que pode trancar no segundo semestre se não me engano (eu não conheço as regras, pode se informar com a faculdade), e caso muito realmente precise voltar a trabalhar, pelo menos já terá passado e estará garantido

No meu caso, tentaria fazer algum tipo de negócio para isso render, com uma pequena parte, mas não aconselharia muito, devido ao tempo que irá tomar dos estudos.
Quanto a estágios, será que não há outras opções?
Há também os benefícios oferecidos que o Mateus citou.

Então, independente do futuro, eu aconselho sim a fazer o vestibular.

"Você pode olhar para a montanha e nunca tentar escalar, porque é arriscado chegar lá em cima e cair e morrer. Então, pode ser um equívoco
tentar subir, mas é um equívoco maior nunca tentar. Mas se você cair, você pode morrer, ou, você pode voar."

Namárië!

Mefistófeles
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado Seg 23 Mar 2015, 14:50

É, seria muito bom se você fizesse esse dinheiro se multiplicar um pouco. Mas também é arriscado. Trinta mil rende quanto na poupança? 

Se eu fosse você continuava estudando. Às vezes na faculadade você consegue alojamento grátis por um ano e, se eu não me engano, tem um auxílio que o governo dá para os estudantes, só que é só em universidades federais, dá uma pesquisada aí.

Convidado
Convidado

Mensagem por 88sude Seg 23 Mar 2015, 16:06

mateus 
Vou dar uma pesquisada melhor nesses programas do governo. Já pensei em empréstimos, mas sei que iria acabar ficando com o nome sujo  :evil:

mefistófeles
Achei interessante a parte de  talvez poder trancar no segundo semestre  :twisted:  Também vou dar uma pesquisada

dezotti
Essa coisa de tentar fazer o $$ se multiplicar é algo que me dá medo, já pensei em fazer algum investimento ou algo do tipo, mas sempre amarelo na hora H , já que quando você vê todo seu dinheiro disponível em jogo....  A coisa é diferente.

Vou tentar vestibular esse ano então  :tongue: :tongue: 
Se algo der errado ainda posso virar prostituto  Laughing
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Mensagem por vacobs10 Qua 25 Mar 2015, 12:14

Deixando na conta poupança não traria um maior retorno não? Acho que esse dinheiro já dá pra sobreviver durante 2 anos pow, sem qualquer excesso. Por via das dúvidas, vai no vakinha BR e estipula um valor e pede lá, para vc manter seus estudos. Tipo, pede para mais um ano ou até mesmo 6 meses. Dependendo da maneira que vc esclarecer sua situação, alguma coisa vc ganha lá pow, já vi gente ganhando dez mil pra baixo.
vacobs10
vacobs10
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo