PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo de estudo: Escola x concurso

Ir para baixo

Tempo de estudo: Escola x concurso Empty Tempo de estudo: Escola x concurso

Mensagem por Armando Vieira Dom 15 Mar 2015, 13:10

Olá pessoal,
Gostaria de saber como vocês administram o tempo de estudo entre a escola e o concurso que desejam fazer.

No momento estou estudando um horário fixo para o concurso, e depois faço as atividades escolares,  no entanto algumas coisas acabam acumulando (em ambas as partes) e acabo tendo que fugir dos meu horário para terminar pendências da escola, e atrasando ainda mais meu planejamento de estudo para o concurso.

Qual é a dica/como vocês fazem a divisão do tempo?.
Armando Vieira
Armando Vieira
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 652
Data de inscrição : 03/01/2015
Idade : 23
Localização : Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo de estudo: Escola x concurso Empty Re: Tempo de estudo: Escola x concurso

Mensagem por Convidado Dom 15 Mar 2015, 22:12

Armando Vieira, acredito que essa divisão do tempo é muito relativa. Quando você vai avaliar o tempo disponível, você tem que avaliar três pontos:

        -Necessidades básicas, tarefas e compromissos semanais; aqui você inclui o tempo para fazer as tarefas escolares;
        -Quantidade de matéria para estudar e o curso pretendido;
        -Metas e planejamento; aqui considera-se o seu "prazo". Ex.: em dois anos quero passar em medicina.
Partindo disso, você pode organizar seu tempo do nível simples ao complexo:
        -Pegue um calendário, utilize a cor vermelha para marcar os dias em que você não irá estudar, a cor verde para os dias em que você irá estudar e a cor azul para os dias em que você irá realizar simulados;