PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geometria Analítica- questão da UNIFACS

2 participantes

Ir para baixo

Geometria Analítica- questão da UNIFACS Empty Geometria Analítica- questão da UNIFACS

Mensagem por ticaalmeida Qua 10 Dez 2014, 12:57

UNIFACS: Uma pessoa faz a caminhada diária no início da manhã, quando os índices de radiação ultravioleta não oferecem riscos à saúde, e a trajetória percorrida, representada no sistema de coordenadas cartesianas, é tal que,
- do ponto de partida O= (0,0), a pessoa segue em linha reta até T=(x,y), ponto de tangência da reta 4y+3x-25=0 a uma circunferência de centro C=(21/5,28/5).
-do ponto T , a pessoa faz uma volta completa ao longo da circunferência e, em seguida, andando em linha reta, retorna ao ponto de partida.
Nessas condições, pode-se afirmar que, nessa caminhada, a pessoa percorre k unidades de comprimento, sendo k um valor real entre
01) 20 e 21
02) 21 e 22
03) 22 e 23
04) 23 e 24
05) 24 e 25

ticaalmeida
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria Analítica- questão da UNIFACS Empty Re: Geometria Analítica- questão da UNIFACS

Mensagem por Euclides Qua 10 Dez 2014, 15:43

T é a intersecção da reta dada com a reta que passa por O e C. A distância CT é o raio da circunferência. A distância percorrida é D=2\pi r+2\overline{OT}

Geometria Analítica- questão da UNIFACS 100000

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo