PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UERJ - Ciclo de Krebs (respiração celular).

Ir para baixo

UERJ - Ciclo de Krebs (respiração celular). Empty UERJ - Ciclo de Krebs (respiração celular).

Mensagem por CrazyVest Sex 21 Nov 2014, 09:32

Fala galera, beleza?

Eu gostaria de saber a justificativa de vocês nessa questão abaixo. Já vi o gabarito e tudo, mas sou um pouco novo nessa coisa de questões discursivas e preciso dar uma melhoradinha. Queria saber se a resposta que eu coloquei ficou incompleta (pelo gabarito parece que sim), mas eu nunca tinha visto com tamanha especificidade o que ele colocou no gabarito... Não errei, mas queria ver a resposta de vocês para comparar!

Bom, chega de enrolações e aí vai a questão

O monóxido de carbono é um gás que, ao se ligar à enzima citocromo C oxidase, inibe a etapa final da cadeia mitocondrial de transporte de elétrons.
Considere uma preparação de células musculares à qual se adicionou monóxido de carbono. Para medir a capacidade de oxidação mitocondrial, avaliou-se, antes e depois da adição do gás, o consumo de ácido cítrico pelo ciclo de Krebs.
Indique o que ocorre com o consumo de ácido cítrico pelo ciclo de Krebs nas mitocôndrias dessas células após a adição do monóxido de carbono. Justifique sua resposta.


Depois coloco a minha. Quero ver a de vocês primeiro Smile

Abraço!
CrazyVest
CrazyVest
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 166
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos