PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros de quimica para o ITA

+2
BieelsZaitsev
fuinha
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Livros de quimica para o ITA - Página 2 Empty Livros de quimica para o ITA

Mensagem por fuinha Dom 28 Set 2014, 13:45

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde, estou no final do segundo ano do ensino médio e gostaria de saber qual livro de química seria indicado para meu embasamento? (sou ruim em química). Ouvi falar sobre o livro química geral do Koltz, e queria saber se ele é bom para embasamento ou se os dos feltre são melhores. Obrigado



Alguem me responde pfv.........tenho que comprar um deses livros o mais rápido possível

fuinha
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo


Livros de quimica para o ITA - Página 2 Empty Re: Livros de quimica para o ITA

Mensagem por fuinha Seg 29 Set 2014, 17:36

Wilson Calvin escreveu:
fuinha escreveu:
Wilson Calvin escreveu:Kotz é Ens. Superior não acha melhor começar pelo feltre não??
Bom, mas ai fica a seu critério, Kotz é um ótimo livro, bons estudos!
O problema eh q feltre so tem na vestseller e eh mt caro, além disso está fora de estoque. O livro do Kotz oferece uma boa teoria e fácil de entender?


Veja: responda pra você mesmo. Os seguintes itens

você tem:
Noção básica de química orgânica?
conhecimento das leis de Lavoisier, Dalton e Avogadro?
Noção de cálculos químicos, Estequiometria, fórmula mínima etc...
noção de termoquímica(tem no 1 volume) ?
Conhecimento da teoria atômica, Bohr, Thomson etc...
conhecimento de soluções e noção superficial de orbitais atômicos?

Bom acho em geral é isso, se tiver esses requisitos ao meu ver já pode ir pro Kotz.
Se quiser ir direto pro Atkins tem que ter um conhecimento a mais de físico-química principalmente.


terei que estudar pelos livros do feltre ent, pois n tenho conhecimento básico de química orgânica e soluções, porém o resto eu sei

fuinha
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de quimica para o ITA - Página 2 Empty Re: Livros de quimica para o ITA

Mensagem por BieelsZaitsev Seg 29 Set 2014, 21:14

Se você quer um pouco mais sobre química orgânica, eu n recomendo o Atkins, creio que o Kotz é melhor neste quesito.
BieelsZaitsev
BieelsZaitsev
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 117
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de quimica para o ITA - Página 2 Empty Re: Livros de quimica para o ITA

Mensagem por Matheus Bertolino Seg 29 Set 2014, 23:30

De que adianta tu pegar um livro de ensino superior se nem estudou direito o conteúdo do ensino médio, sendo que sua prova antes de tudo é uma prova pra alunos de ensino médio? Só vai aprender muita coisa que não precisa de verdade e deixar de ver detalhes bestas de simples, que cai nas provas e muita gente erra de bobeira.
Procure pra comprar em sebos online como a Estante Virtual, o Livronauta, ou veja se tem disponível na biblioteca da sua cidade; Feltre você acha até mesmo online pra ler, e precisando é só imprimir.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de quimica para o ITA - Página 2 Empty Re: Livros de quimica para o ITA

Mensagem por Kongo Ter 30 Set 2014, 01:17

Esse livro do Kotz é bem pesado. O atkins é muito divertido de estudar. Usei ele na faculdade, e achei a didática dele melhor do que qualquer livro de química de ensino médio que eu tenha visto.
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 916
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de quimica para o ITA - Página 2 Empty Re: Livros de quimica para o ITA

Mensagem por Carlos Adir Ter 30 Set 2014, 09:11

Quimica para ensino médio há várias video-aulas no youtube. E é bom variar de professor, há detalhes minuciosos os quais um professor deixa despercebido mas o outro fala, e vice-versa. Contudo, as video-aulas, seja do youtube ou qualquer outro canal não são tão eficazes quanto questões. Pode-se dizer que metade da fisica sobre mecânica eu aprendi apenas resolvendo questões - e por sinal aprende muito mais que com o professor.
Ou seja, eu aconselharia você procurar questões de vestibulares, ou listas de exercícios para resolver, e assistir uma aula básica antes de começar as questões. E as que tu não conseguires resolver, então você procura ver qual o seu erro ou o raciocinio utilizado.
Pelo menos é assim que faço, leva muito mais tempo mas o resultado é bastante satisfatório e duradouro, dificil de esquecer. E se "brincar", questões simplórias como lançamento obliquo dado velocidade e angulo dá-se a resolver de cabeça.

Há diversas listas para pré-vestibulandos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Há também um canal no youtube interessante, pelo que vi nas aulas de matemática, as video-aulas são aprofundadas e não tão didáticas quanto os professores de cursinhos montam(a turma sempre tem uns ruim em exatas).
Dá uma olhada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: Eu falo sobre conteudos de fisica porque sei mais deles que quimica.

____________________________________________
← → ↛ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de quimica para o ITA - Página 2 Empty Re: Livros de quimica para o ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos