PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ELETROMAGNETISMO

Ir para baixo

ELETROMAGNETISMO Empty ELETROMAGNETISMO

Mensagem por vanessa1234 Qua 14 maio - 17:56

UNIFACS 2012.2 A figura no link abaixo representa níveis de energia de um elétron em um átomo de hidrogênio, um dos componentes de compostos orgânicos. Considerando-se a constante de Planck, h, igual a 4,14.10^-15 eV.s e com base nos postulados de Bohr, é correto afirmar:
01) A atração magnética provê a um elétron aceleração centrípeta necessária para girar ao redor do núcleo do átomo de hidrogênio, descrevendo movimento circular variável.
02) A energia cinética do elétron que se encontra no estado estacionário fundamental é igual a 2F.r sendo F a força de atração eletrostática e r o raio de Bohr.
03) A energia absorvida por um elétron, para ionizar o átomo de hidrogênio, é igual a 20,4eV.
04) A frequência de onda do fóton emitido no retorno do nível 2 para o nível 1 é aproximadamente igual a 2,5.10^15Hz.
05) A energia liberada por átomos de hidrogênio, ao transferir elétrons para o oxigênio na síntese da água, é igual a 13,6eV.

o gabarito é 04. eu consegui fazer justamente a alternativa 04 e sei pq ela está correta, o que não sei é pq as outras estão falsas!!
????

vanessa1234
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 28
Localização : Vitória da Conquista, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos