PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como me organizar na seguinte situação?

2 participantes

Ir para baixo

Como me organizar na seguinte situação? Empty Como me organizar na seguinte situação?

Mensagem por Josef K. Ter 07 Jan 2014, 21:32

Antes de tudo, sou produto do sistema de ensino público; convivi com a falta de professores durante os anos em que fiz parte do que eu chamo de "pseudo-educação" oferecida pelo nosso amado governo; para fins de informação, entrei em contato com a Física só a partir do segundo ano. Não, a culpa não é inteiramente do mesmo, embora eu tenha sido um bom aluno, poderia ter me esforçado mais, e disso eu me arrependo. E é agora que eu, revigorado e disposto a perseguir os meus sonhos e cheio de vontade de estudar, venho pedir a opinião de vocês, ou melhor, a ajuda.

Bem, estou me preparando para o ENEM desse ano, visando o curso de Medicina, mas estou encontrando dificuldades quanto à organização dos meus estudos. O problema é o seguinte: sou extremamente deficiente em Matemática, Química e Física. Nessa última matéria, disponho de todos os volumes do livro Tópicos de Física, comecei, é claro, com o estudo da Mecânica, mas tenho feito pouquíssimo progresso, não em relação à parte teórica, mas sim na parte dos exercícios, e nesse ritmo, estudando uma vez na semana, acabarei esse livro apenas no final do ano, e tenho ainda mais dois volumes para ler. A mesma coisa digo em relação à Química, no qual eu disponho dos livros do Feltre, embora a o ritmo aqui esteja sendo um pouco melhor. Em Matemática, tenho encontrado extrema dificuldade na resolução de exercícios. A coisa está feia.

O que eu gostaria de saber é se seria uma boa ideia eu retirar o restante desse mês apenas para estudar Física, a propósito, tenho o dia inteiro livre. E no próximo mês, estudar Química. A mesma coisa com Matemática. Ou seria melhor focar o resto do ano nessas matérias? Ou devo logo ler os livros de Física, depois os de Química? Como eu falei, a minha dificuldade nessas matérias é tão grande que eu às vezes fico extremamente frustrado quando não consigo, por exemplo, resolver uma questão. Quanto às outras matérias, ocorre totalmente o contrário.

Alguém poderia dar-me alguma ideia de como devo proceder no meu plano de estudo? Qual o rumo mais sábio à se tomar? Para complicar as coisas, sinto-me muito pressionado, só faltam alguns meses para a prova.

Muito obrigado.

Josef K.
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 30
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Como me organizar na seguinte situação? Empty Re: Como me organizar na seguinte situação?

Mensagem por Convidado Qua 08 Jan 2014, 13:30

Se eu fosse você faria um cronograma das matérias, você bota o número de horas que você quer estudar uma determinada matéria e o dia ,por exemplo:
Segunda quero estudar Química, matemática, física, biologia, história.
Só botar um determinado número de horas para cada matéria.De preferência, acorde de manhã e comece a estudar , como você está de férias.É só isso, recomendo apenas fazer um cronograma de suas matérias que quer estudar.
Att José Ricardo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como me organizar na seguinte situação? Empty Re: Como me organizar na seguinte situação?

Mensagem por João Vítor1 Qua 08 Jan 2014, 13:49

Concordo com o José. Tente fazer um cronograma, ele facilitará na organização do estudo. Estude mais o que você tem dificuldade, exatas, no seu caso. Fique tranquilo quanto a dificuldade na resolução de exercícios, sem ela não haveria aprendizado.
João Vítor1
João Vítor1
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 28/12/2013
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como me organizar na seguinte situação? Empty Re: Como me organizar na seguinte situação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos