PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apostilas x Livros (FUVEST)

3 participantes

Ir para baixo

Apostilas x Livros  (FUVEST) Empty Apostilas x Livros (FUVEST)

Mensagem por Fito42 Ter 05 Nov 2013, 22:33

Este é o meu primeiro tópico, então me desculpem se exagerei em algo ou cometi uma gafe. 

Bom, eu tenho 17 anos, estou cursando o 2º ano do EM em uma escola particular, cujo sistema de ensino é Anglo. Considero que tive uma boa base até agora. Ano que vem tentarei entrar no curso de Eng. Aeronáutica da USP São Carlos. Apesar de não ser um curso difícil de entrar (nota de corte: 66/90, relação c/v: 28) quero ter a certeza de passar de primeira sem precisar recorrer a um cursinho. Eu procuro sempre aprofundar a matéria dada em sala. Para as humanas, eu procuro realizar uma leitura atenta e uma resolução de várias questões até fixar o conteúdo. Para as ciências naturais e matemática eu recorro a outros métodos: leio apostilas e livros a parte. 
Minha dúvida é esta, apostila ou livro? Eu tenho apostilas de cursinho do Anglo e do Poliedro, livros eu tenho do Amabis e Martho (biologia), Feltre, Tópicos de Física e os livros do Adir Moysés (física). Se o melhor forem os livros, quais são os recomendados para matemática (funções e geometria)?
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Ir para o topo Ir para baixo

Apostilas x Livros  (FUVEST) Empty Re: Apostilas x Livros (FUVEST)

Mensagem por Vinil Qua 06 Nov 2013, 11:20

Acho que vai depender mais do tempo que você tem disponível.

Eu já estudei com a apostila do Etapa e este ano estou estudando por livros. Os livros tomam muito mas tempo, mas pra mim está valendo a pena, sinto que estou conseguindo entender melhor as matérias e resolver mais exercícios, além de passar a gostar mais de algumas que me causavam maior repulsão.