PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galera mais velha da uma ajuda aqui.

3 participantes

Ir para baixo

Galera mais velha da uma ajuda aqui. Empty Galera mais velha da uma ajuda aqui.

Mensagem por Gabrieltufa Qua 21 Ago 2013, 19:28

Olá galera do fórum pir2, meu nome é Gabriel e tenho 17 anos e estou com uma dúvida sobre faculdade etc..e queria que alguém mais velho que esta online possa me ajudar.
Estou no 3° ano do ensino médio(finalizando) e tinha como meta no fim deste ano passar em engenharia naval nas federais que tem pelo Brasil, porém no meio do ano fiquei sabendo da EFOMM que, vendo vídeos e falando com outras pessoas fez ser meu novo sonho.Sim e daí?
Então fui nesse fim de semana fazer pela primeira vez essa prova e me deparei com pessoas bem mais velhas e com cara de muito mais experientes e tal.No primeiro dia que era português e inglês fiz respectivamente 11 e 9 acertos mas no segundo não sabia nada de limite,integral e acabei nas que sabia me confundindo muito resultando no acerto de 5 questões de física e 6 de matemática.
É claro que nao vou passar mas a minha pergunta é se compensa fazer um cursinho ano que vem ou se caso eu passe em uma federal ainda neste ano de naval desistir da EFOMM? Sou novo ainda, primeira vez que fiz a prova gosto tanto de federal quanto da EFOMM mas tenho grandes dúvidas em ficar um ano só estudando ou começar logo estudos em outro lugar.
Minha família me apoia em qualquer um dos dois e apesar de eu ser de Sao Paulo vi um cursinho no RJ que poderia me mudar para la sem complicaçoes.

Gabrieltufa
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 28
Localização : Campinas,SP,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Galera mais velha da uma ajuda aqui. Empty Re: Galera mais velha da uma ajuda aqui.

Mensagem por Euclides Qua 21 Ago 2013, 19:42

Engenharia Naval e as duas linhas de formação da EFOMM são coisas diferentes. Você deve procurar conhecer o que é cada uma e fazer sua escolha.

Se é de São Paulo deve saber que a escola Politécnica da USP tem um curso de Engenharia Naval.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Galera mais velha da uma ajuda aqui. Empty Re: Galera mais velha da uma ajuda aqui.

Mensagem por mhcaf Qui 29 Ago 2013, 02:21

Pois é, engenharia naval e a efomm são coisas bastante distintas, a engenharia atua mais no calculo em si e na projeção e construção de navios, já a efomm é mais prática tanto para quem escolhe o curso de nautica ou maquinas, aconselho pesquisar bem antes de tomar qualquer decisão.Eu fiz a efomm esse ano pela segunda vez e esperando a aprovação, não se iluda pelo salário de um mercante, a vida não é tão facil assim pra ninguem.
mhcaf
mhcaf
Padawan
Padawan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 29
Localização : Recife,PE Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Galera mais velha da uma ajuda aqui. Empty Re: Galera mais velha da uma ajuda aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos