PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDA EM ENGENHARIA

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA EM ENGENHARIA Empty DÚVIDA EM ENGENHARIA

Mensagem por brasileiro1 Qui 15 Ago 2013, 18:07

Pessoal eu estou em dúvida entre a engenharia elétrica e a engenharia eletrônica da UFF, pois eu pretendo engenharia eletrônica pois pretendo ter um conhecimento em eletrônica e também em computação por isso o meu foco vem sendo engenharia eletrônica e computação na UFRJ. Só que como a UFRJ é somente ENEM gente do Brasil todo está tentando e pelo que eu ouço que estão falando a redação do Enem é mal corrigida ou seja as vezes tira menos do que de fato merecia. Então estou vendo outras possibilidades dentro dessas visei UNICAMP e USP só que eu não teria condições de pagar mensalmente mais de 300 reais em um alojamento dependendo de qual seja barato em São carlos ou São paulo ou Campinas eu escolheria, o problema é o preço eu sempre estudei em escola particular só que o salário do meu avô não é muito não passa de mil e 500 o que ajuda é a minha mãe que mora fora e sempre está mandando dinheiro. Então eu gostaria de tentar Engenharia elétrica na UFMG que gostei da grade, gostaria de tentar engenharia eletRônica e computação na UFRJ que gostei da grade só que a grade da UFF eu não gostei muito pois a engenharia elétrica da UFF o enfoque é sistemas de potência, só que mesmo tendo esse enfoque eu iria aprender coisas de eletrônica como saber concerta minha televisão, rádio e outras coisas? Me parece que a grade de engenharia de telecomunicações da UFF está mais para o que eu quero oq vocês acham faço para engenharia elétrica na uff ou engenharia de telecomunicações?

Quem quiser ver a grade: Eu não posso colocar Link externos aqui então é somente ir no Google e colocarem UFF engenharia elétrica que vai abrir o site el á está as disciplinas da mesma forma para engenharia de telecomunicações, só colocar UFF engenharia de telecomunicações que vai abrir o site e lá está para ver as disciplinas.


Outra pergunta: Vocês acham que eu devo tentar USP ou UNICAMP? Levando em conta que eu não poderei tentar as 2 pq não vou ter dinheiro para ir daqui do Rio de Janeiro para são paulo e ficar em um hotel para fazer a prova da Fuvest e depois ficar em outro hotel e fazer a prova da Unicamp. Eu quero engenharia elétrica com enfase em computação ou eletrônica ou  engenharia eletrônica ou engenharia de computaçao 

Qualquer uma dessas engenharia que eu passar eu vou é o que eu quero mesmo não tenho dúvidas em relação as 3 é o que eu quero. Quero eletrônica  e computação
 

As universidades que eu foco são: UFRJ, UFF, UFMG, UNICAMP e USP. Eu estou visando outras universidades como Unicamp e Usp pelo fato de ser vestibular próprio eu tenho medo da redação do Enem pelo fato de ser mal corrigida e eu tirar menos do que eu quero, pq se a redação fosse de boa eu ficaria na UFRJ mesmo e faria engenharia eletrônica e computação.

Eu sou do Rio de Janeiro e o problema é eu ir para outro estado e não conseguir nada eu só conseguiria 300 reais por mês se ter algo acima disso mensalmente eu não iria conseguir me mante.

OBS: Eu pretendo um mestrado também em ciência da computação pq quero estudar sobre robótica e inteligência artificial.

brasileiro1
Jedi
Jedi

Mensagens : 395
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA EM ENGENHARIA Empty Re: DÚVIDA EM ENGENHARIA

Mensagem por Matheus Bertolino Sex 16 Ago 2013, 12:50

Não adianta você passar em USP ou Unicamp sem dinheiro pra sobreviver fora do Rio. Com 300 reais por mês é impossível, tu vai gastar isso só de alimentação, fora moradia...   Estuda pro ENEM, e se não passar, faça UFF mesmo... não é porque sua engenharia é eletrônica que você não vai estudar computação.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA EM ENGENHARIA Empty Re: DÚVIDA EM ENGENHARIA

Mensagem por lorramrj Qua 28 Ago 2013, 18:19

Cara, se você estuda sempre é certo passar pelo ENEM para UFRJ, só dar uma treinada para controlar o tempo, resolvendo algumas provas e fazendo redações..
lorramrj
lorramrj
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 151
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA EM ENGENHARIA Empty Re: DÚVIDA EM ENGENHARIA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos