Em uma aula de matemática, o professor fez um
2 participantes
Página 1 de 1
Em uma aula de matemática, o professor fez um
Em uma aula de matemática, o professor fez uma demonstração prática de como o nível da água de um recipiente sobe ao introduzir um objeto em seu interior. O professor utilizou um recipiente que tinha o formato do tronco de um cone reto e imergiu totalmente um cubo maciço neste recipiente. Esta demonstração está representada nas figuras a seguir
Durante a demonstração verificou-se que o volume do objeto é do volume de água já existente no recipiente.
Tomando por base a demonstração prática realizada pelo professor de matemática, conclui-se que a aresta do objeto introduzido no recipiente é (considere pi= 3)
R: Letra D
Durante a demonstração verificou-se que o volume do objeto é do volume de água já existente no recipiente.
Tomando por base a demonstração prática realizada pelo professor de matemática, conclui-se que a aresta do objeto introduzido no recipiente é (considere pi= 3)
R: Letra D
mariliapenna- Padawan
Re: Em uma aula de matemática, o professor fez um
Parece que faltou algo no enunciado:
Elcioschin- Grande Mestre
Re: Em uma aula de matemática, o professor fez um
Falta um dado:
Durante a demonstração verificou-se que o volume do objeto 3/7 é do volume de água já existente no recipiente
Ah!!! Consegui resolver Elcioschin... Era desatenção minha.
A solução é simples é so achar o volume que esta no primeiro copo e depois jogar na fração e logo em seguida você tira a raiz cubica porque é um cubo e a formula de seu volume é a³. Dai se acha o valor da aresta.Falta de atenção minha na formula do volume, isso foi meu equivoco.
Durante a demonstração verificou-se que o volume do objeto 3/7 é do volume de água já existente no recipiente
Ah!!! Consegui resolver Elcioschin... Era desatenção minha.
A solução é simples é so achar o volume que esta no primeiro copo e depois jogar na fração e logo em seguida você tira a raiz cubica porque é um cubo e a formula de seu volume é a³. Dai se acha o valor da aresta.Falta de atenção minha na formula do volume, isso foi meu equivoco.
mariliapenna- Padawan