(MACKENZIE-SP-010) MUV
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(MACKENZIE-SP-010) MUV
Em uma
região plana, delimitou-se o triângulo ABC, cujos lados AB e BC medem,
respectivamente, 300,00 m e 500,00 m. Duas crianças, de 39,20 kg cada
uma, partem, simultaneamente, do repouso, do ponto A, e devem chegar
juntas ao ponto C,
descrevendo movimentos retilíneos uniformemente acelerados.
Para que logrem êxito, é
necessário que a razão entre as acelerações escalares, a1 e a2,
das respectivas crianças, seja
a) a1/a2=7/8
b) a1/a2=8/7 c) a1/a2=7/5
d) a1/a2=5/7 e) a1/a2=583/800
região plana, delimitou-se o triângulo ABC, cujos lados AB e BC medem,
respectivamente, 300,00 m e 500,00 m. Duas crianças, de 39,20 kg cada
uma, partem, simultaneamente, do repouso, do ponto A, e devem chegar
juntas ao ponto C,
descrevendo movimentos retilíneos uniformemente acelerados.
Para que logrem êxito, é
necessário que a razão entre as acelerações escalares, a1 e a2,
das respectivas crianças, seja
a) a1/a2=7/8
b) a1/a2=8/7 c) a1/a2=7/5
d) a1/a2=5/7 e) a1/a2=583/800
Rodi- Iniciante
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Re: (MACKENZIE-SP-010) MUV
Use a Lei dos cossenos para calcular AC
Estou supondo (o enunciado não diz) que uma criança percorre AC e a outra ABC)
Com isto tem-se a distância percorrida por cada garoto
Para cada um d = (1/2)a.t² ----> t é igual para ambas
Estou supondo (o enunciado não diz) que uma criança percorre AC e a outra ABC)
Com isto tem-se a distância percorrida por cada garoto
Para cada um d = (1/2)a.t² ----> t é igual para ambas
Elcioschin- Grande Mestre
- Mensagens : 73186
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 78
Localização : Santos/SP
Re: (MACKENZIE-SP-010) MUV
Achei a resolução, mas é justamente nesta parte que me confundo, talvez seja uma dúvida matemática, realmente não entendi o que foi feito nesta parte (está em vermelho):
Se as acelerações forem constantes ao longo de todo o
percurso --- d1 a distância percorrida pela criança 1 e d2
a distância percorrida pela criança 2 --- d2 = dAB + dBC
= 300 + 500 = 800 m --- lei dos cossenos --- d12=dAB2
+ dBC2 + 2dAB.dBC.cos120o
---
d12=3002
+ 5002 – 2(300)(500)(-0,5) = 490.000 --- d1 = 700 m --- equacionando os dois movimentos (uniformemente variados) e considerando So =
0 --- d1=a1.t12/2 e d2=a2t22/2
--- t1=t2 (partem juntas e chegam juntas) --- d1/d2=a1t2/2
x 2/a2t2 --- d1/d2=a1/a2=700/800
--- a1/a2=7/8 --- R- A
Se as acelerações forem constantes ao longo de todo o
percurso --- d1 a distância percorrida pela criança 1 e d2
a distância percorrida pela criança 2 --- d2 = dAB + dBC
= 300 + 500 = 800 m --- lei dos cossenos --- d12=dAB2
+ dBC2 + 2dAB.dBC.cos120o
---
d12=3002
+ 5002 – 2(300)(500)(-0,5) = 490.000 --- d1 = 700 m --- equacionando os dois movimentos (uniformemente variados) e considerando So =
0 --- d1=a1.t12/2 e d2=a2t22/2
--- t1=t2 (partem juntas e chegam juntas) --- d1/d2=a1t2/2
x 2/a2t2 --- d1/d2=a1/a2=700/800
--- a1/a2=7/8 --- R- A
Rodi- Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 29
Localização : Joinville - SC
Re: (MACKENZIE-SP-010) MUV
Foi exatamente o que eu sugari para você fazer
Não leia a solução dos outros: FAÇA a sua solução !!!!
a) Calcule a distância do garoto 1 ----> d1 = (1/2).a1.(t1)²
b) Idem para garoto 2 ----> d2 = (1/2).a2.(t2)²
Depois BASTA dividir uma equação pela outra. Qual é a dificuldade?
Não leia a solução dos outros: FAÇA a sua solução !!!!
a) Calcule a distância do garoto 1 ----> d1 = (1/2).a1.(t1)²
b) Idem para garoto 2 ----> d2 = (1/2).a2.(t2)²
Depois BASTA dividir uma equação pela outra. Qual é a dificuldade?
Elcioschin- Grande Mestre
- Mensagens : 73186
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 78
Localização : Santos/SP
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