PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida fraiz quadrada radicando negativo

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida fraiz quadrada radicando negativo Empty Dúvida fraiz quadrada radicando negativo

Mensagem por lnd_rj1 Sex 18 Jan 2013, 01:58

Quanto é absurdo matemática no campo dos reais, trabalha com raiz quadrada com radicando negativo?


a)Se um exercicio me dar um valor com raiz quadrada de radicando negativo, e o exercicio querer uma resposta no campo dos reais, nem preciso iniciar o exercicio o ressultado ja é conjunto vazio?

b) Em física, se o exercicio me dar um valor com raiz quadrada de indicie negativo, eu nem faço a questão? o resultado tbm é conjunto vazio? se for em mecânica por exemplo e tiver trabalhando apenas com os reais.

lnd_rj1
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 761
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 30
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida fraiz quadrada radicando negativo Empty Re: Dúvida fraiz quadrada radicando negativo

Mensagem por Giiovanna Sex 18 Jan 2013, 15:10

a) Se for algo assim: Resolva em R a seguinte equação: x^2+1=0

Some -1 aos 2 lados: x^2 = -1, x=∓­V-1, ∄ x ∈ R
S={ }

Cuidado que se for exercício escrito você ter que deixar expresso, não coloque direto conjunto vazio que o examinador pode descontar.

b) Em mecânica creio que você estará sempre trabalhando com reais. Sinceramente não penso no que fazer se encontrassemos um número negativo, acho dificil que aconteça. Esse não posso te ajudar.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos