Corrente alternada.
5 participantes
Página 1 de 1
Corrente alternada.
Assinale a alternativa que indica um dispositivo ou componente que só pode funcionar com corrente elétrica alternada ou, em outras palavras, que é inútil quando percorrido por corrente contínua.
A ) Lâmpada incandescente
B ) Fusível
C ) Eletroímã
D ) Resistor
E ) Transformador
----------------
Não entendi porque a resposta é o fusível, mas também não sei explicar o porquê que não tinha que ser... só lembrei por causa das questões de resistores, que tem várias situações com fusível e corrente contínua etc...
Tipo.. o transformador só consegue aumentar ou diminuir a tensão por causa da corrente alternada né? É com a fórmula da potência que dá pra ver isso né U1.i1 = U2.i2 ? Pensei que fosse ele a resposta, mas também não sei explicar porque não seria o fusível....
Muito obrigada
A ) Lâmpada incandescente
B ) Fusível
C ) Eletroímã
D ) Resistor
E ) Transformador
----------------
Não entendi porque a resposta é o fusível, mas também não sei explicar o porquê que não tinha que ser... só lembrei por causa das questões de resistores, que tem várias situações com fusível e corrente contínua etc...
Tipo.. o transformador só consegue aumentar ou diminuir a tensão por causa da corrente alternada né? É com a fórmula da potência que dá pra ver isso né U1.i1 = U2.i2 ? Pensei que fosse ele a resposta, mas também não sei explicar porque não seria o fusível....
Muito obrigada
Cam™- Recebeu o sabre de luz
Re: Corrente alternada.
Sinceramente não sei. Circuitos eletrônicos (de corrente contínua) também usam fusíveis. Por outro lado:
"Um transformador é um dispositivo destinado a transmitir energia elétrica ou potência elétrica de um circuito à outro, transformando tensões, correntes e ou de modificar os valores das Impedância elétrica de um circuito elétrico. Trata-se de um dispositivo de corrente alternada que opera baseado nos princípios eletromagnéticos da Lei de Faraday e da Lei de Lenz."
"Um transformador é um dispositivo destinado a transmitir energia elétrica ou potência elétrica de um circuito à outro, transformando tensões, correntes e ou de modificar os valores das Impedância elétrica de um circuito elétrico. Trata-se de um dispositivo de corrente alternada que opera baseado nos princípios eletromagnéticos da Lei de Faraday e da Lei de Lenz."
Euclides- Fundador
É verdade que coisa estranha mesmo né, também não entendi nada.... Na prova entre fusível e transformador, eu ficaria com o transformador! Pode ser que o gabarito esteja errado ainda.. essa questão vi no livro Física Clássica.
Muito obrigada mesmo assim Euclides!!!
Muito obrigada mesmo assim Euclides!!!
Cam™- Recebeu o sabre de luz
Acho q o gabarito está errado. Tenho essa questão no meu livro, e a resposta pra ela nele é transformador msm
camilaescobar- Iniciante
Gabarito errado.
hygorvv- Elite Jedi
Gabarito errado!! A resposta é "transformador"
guihmorais- Iniciante