PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

traduçao de explicaçao

2 participantes

Ir para baixo

traduçao de explicaçao  Empty traduçao de explicaçao

Mensagem por thiago ro Ter 18 Dez 2012, 18:57

daria para alguem traduzir esta explicaçâo

Problem:

A motorboat going downstream overcame a raft at a point A; τ = 60
min later it turned back and after some time passed the raft at a
distance l = 6.0 km from the point A. Find the flow velocity assuming the duty of the engine to be constant.
Solution:

Consider downstream journey as the positive direction.Let the velocity of the stream which is same as the velocity of the raft be VsLet the velocity of the motor boat on still water be Vm.For an observer on the raft the velocity of the motor boat for the downstream Journey is velocity of the motor boat (Vm + Vs) minus the velocity of the raft (Vs) is VmFor a observer on the raft the velocity of the motor boat for the upstream Journey is velocity of the motor boat (Vm - Vs) minus the velocity of the raft (-Vs) which is again (Vm - Vs - (- Vs)) = Vm.
Since the relative displacement during the journey for an observer on the raft is zero, since the boat’s meet again we get Vm * 60 min - Vm * t = 0 (the time of upstream journey). hence time for upstream journey till the boat’s meet is also 60 min.
the distance traveled by the raft is Vs * (60 + t) = 6 km. substituting t = 60 Min we get velocity of the stream to be 3 km/min.
traduçao de explicaçao  Irodov

thiago ro
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : luís correia

Ir para o topo Ir para baixo

traduçao de explicaçao  Empty Re: traduçao de explicaçao

Mensagem por Euclides Ter 18 Dez 2012, 19:28

Um barco a motor viajando rio abaixo ultrapassa uma jangada (flutuador sem propulsão) no ponto A. Após um tempo T=60 min o barco faz a volta e, após um certo intervalo de tempo, ultrapassa a jangada num ponto situado a 6km do ponto A. Encontre a velocidade da corrente assumindo que o ritmo do motor é constante.

Considere o sentido da corrente como positivo. Seja a velocidade da corrente, que é a mesma da jangada, Vs e a velocidade do barco em relação à margem Vm. Para um observador na jangada, a velocidade do barco rio abaixo é Vm+ Vs-Vs, ou seja Vm. Da mesma forma, para um observador na jangada a velocidade do barco rio acima é Vm - Vs + Vs, ou seja, ainda é Vm.

Desde que, durante o evento todo, o deslocamento relativo para um observador na jangada é zero, já que ela volta a ser alcançada, temos , portanto o tempo rio acima até reencontrar a jangada é também 60 minutos.

A distância percorrida pela jangada é . Fazendo t=60 min obtemos .

PS o grifo vermelho contém erro. O correto é

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

traduçao de explicaçao  Empty Re: traduçao de explicaçao

Mensagem por thiago ro Ter 18 Dez 2012, 19:35

Nossa eu estou ficando a cada Dia melhor, consegui fazer Euclides uma traduçao em relaçao ao seu de 80porcento !mas a sua está brilhante! Thanks!

thiago ro
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : luís correia

Ir para o topo Ir para baixo

traduçao de explicaçao  Empty Re: traduçao de explicaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos