PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas?

3 participantes

Ir para baixo

Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas? Empty Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas?

Mensagem por DHST Seg 19 Nov 2012, 16:39

Bom, eu pesquisei e separei essas fórmulas, espero que estejam todas aqui, mas como eu não tenho essa certeza, eu preciso que vocês vejam e completem se tem alguma fórmula faltando que poderia estar sendo acrescentada por mim para que eu logo comece a estudá-las, se sobre este assunto tem algo faltando, por favor, falem o quê falta.

Aqui estão (cliquem em ''expandir esta imagem''(logo acima dela) ou apenas deem um clique nela para vê-la por inteiro):

Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas? Frmulasfsica
DHST
DHST
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas? Empty Re: Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas?

Mensagem por JoaoGabriel Ter 20 Nov 2012, 13:23

Amigo, tente ao máximo não se prender a fórmulas!!

O lançamento é uma composição de 2 movimentos: um MU e um MUV!

Sabendo as equações básicas de MU e MUV você resolve tudo! Very Happy
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas? Empty Re: Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas?

Mensagem por DHST Ter 20 Nov 2012, 22:00

Mas eu me prendi o suficiente então? Isso deve ser bom. Não deve estar faltando nenhuma.

Você poderia me apontar na figura quais são essas ''básicas'' de MU e MUV?

Valeu, cara.
DHST
DHST
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Robson Jr. Ter 20 Nov 2012, 23:12

Fórmulas "básicas" do MRU:

Fórmulas "básicas" do MRUV:

A maior parte das fórmulas da sua tabela se resumem às equações básicas com letras trocadas. Gravar uma equação separada para "H" no lugar de "S" e "g" no lugar de "a", por exemplo, é pura besteira. Conhecer as propriedades gráficas, saber orientar uma trajetória e traduzir isso nas equações básicas é tudo que você precisa.

Algumas expressões acabam sendo decoradas por uso repetitivo, dentre as quais cito />.

De resto, se alguém está com dificuldades nos problemas de cinemática, a solução não é "decorar mais fórmulas", mas sim estudar um pouco mais.
Robson Jr.
Robson Jr.
Fera
Fera

Mensagem por DHST Qua 21 Nov 2012, 00:07

Eu não estou decorando, separei as que caem no vestibular (todas deste assunto). Eu ainda vou estudar, não decorar. É preciso ter objetividade. Não ajuda muito estudar igual louco algo que não cai nunca. Não quero dar um tiro no escuro.

Fera, valeu mesmo! Pode deixar que eu vou aprender a deduzir outras fórmulas a partir dessas principais.
DHST
DHST
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Robson Jr. Qua 21 Nov 2012, 00:38

Só para deixar claro: não afirmei que você já havia decorado, simplesmente expus o que eu achava da possibilidade.

Todas 37 fórmulas, aliás, abordam assuntos muitíssimo recorrentes em vestibulares.
Robson Jr.
Robson Jr.
Fera
Fera

Mensagem por DHST Qua 21 Nov 2012, 11:45

Entendo. Disse aquilo sobre a possibilidade de a mensagem ter sido direcionada a mim, já que fui o autor do tópico.

Bom, valeu.
DHST
DHST
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo