Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas?
3 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas?
Bom, eu pesquisei e separei essas fórmulas, espero que estejam todas aqui, mas como eu não tenho essa certeza, eu preciso que vocês vejam e completem se tem alguma fórmula faltando que poderia estar sendo acrescentada por mim para que eu logo comece a estudá-las, se sobre este assunto tem algo faltando, por favor, falem o quê falta.
Aqui estão (cliquem em ''expandir esta imagem''(logo acima dela) ou apenas deem um clique nela para vê-la por inteiro):
Aqui estão (cliquem em ''expandir esta imagem''(logo acima dela) ou apenas deem um clique nela para vê-la por inteiro):
DHST- Recebeu o sabre de luz
Re: Lançamento Vertical, Horizontal, Oblíquo e Queda Livre: Quais fórmulas?
Amigo, tente ao máximo não se prender a fórmulas!!
O lançamento é uma composição de 2 movimentos: um MU e um MUV!
Sabendo as equações básicas de MU e MUV você resolve tudo!
O lançamento é uma composição de 2 movimentos: um MU e um MUV!
Sabendo as equações básicas de MU e MUV você resolve tudo!
JoaoGabriel- Monitor
Mas eu me prendi o suficiente então? Isso deve ser bom. Não deve estar faltando nenhuma.
Você poderia me apontar na figura quais são essas ''básicas'' de MU e MUV?
Valeu, cara.
Você poderia me apontar na figura quais são essas ''básicas'' de MU e MUV?
Valeu, cara.
Fórmulas "básicas" do MRU:
Fórmulas "básicas" do MRUV:
A maior parte das fórmulas da sua tabela se resumem às equações básicas com letras trocadas. Gravar uma equação separada para "H" no lugar de "S" e "g" no lugar de "a", por exemplo, é pura besteira. Conhecer as propriedades gráficas, saber orientar uma trajetória e traduzir isso nas equações básicas é tudo que você precisa.
Algumas expressões acabam sendo decoradas por uso repetitivo, dentre as quais cito />.
De resto, se alguém está com dificuldades nos problemas de cinemática, a solução não é "decorar mais fórmulas", mas sim estudar um pouco mais.
Fórmulas "básicas" do MRUV:
A maior parte das fórmulas da sua tabela se resumem às equações básicas com letras trocadas. Gravar uma equação separada para "H" no lugar de "S" e "g" no lugar de "a", por exemplo, é pura besteira. Conhecer as propriedades gráficas, saber orientar uma trajetória e traduzir isso nas equações básicas é tudo que você precisa.
Algumas expressões acabam sendo decoradas por uso repetitivo, dentre as quais cito />.
De resto, se alguém está com dificuldades nos problemas de cinemática, a solução não é "decorar mais fórmulas", mas sim estudar um pouco mais.
Robson Jr.- Fera
Eu não estou decorando, separei as que caem no vestibular (todas deste assunto). Eu ainda vou estudar, não decorar. É preciso ter objetividade. Não ajuda muito estudar igual louco algo que não cai nunca. Não quero dar um tiro no escuro.
Fera, valeu mesmo! Pode deixar que eu vou aprender a deduzir outras fórmulas a partir dessas principais.
Fera, valeu mesmo! Pode deixar que eu vou aprender a deduzir outras fórmulas a partir dessas principais.
Só para deixar claro: não afirmei que você já havia decorado, simplesmente expus o que eu achava da possibilidade.
Todas 37 fórmulas, aliás, abordam assuntos muitíssimo recorrentes em vestibulares.
Todas 37 fórmulas, aliás, abordam assuntos muitíssimo recorrentes em vestibulares.
Robson Jr.- Fera
Entendo. Disse aquilo sobre a possibilidade de a mensagem ter sido direcionada a mim, já que fui o autor do tópico.
Bom, valeu.
Bom, valeu.