força normal
4 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
força normal
Relembrando a primeira mensagem :
(FEI) Um carrinho sobe a rampa inclinada de 30° com aceleração constante a=2,0m/s^2. O carrinho dispõe de uma plataforma horizontal que suporta um bloco de massa m=10kg. Sabendo-se que durante o movimento o bloco não escorrega sobre a plataforma, qual o módulo da força normal aplicada á plataforma pelo bloco?
Dado: g=10m/s^2
resposta:110N
(FEI) Um carrinho sobe a rampa inclinada de 30° com aceleração constante a=2,0m/s^2. O carrinho dispõe de uma plataforma horizontal que suporta um bloco de massa m=10kg. Sabendo-se que durante o movimento o bloco não escorrega sobre a plataforma, qual o módulo da força normal aplicada á plataforma pelo bloco?
Dado: g=10m/s^2
resposta:110N
jessicajessica- Jedi
Re: força normal
jessicajessica escreveu:Mas pelo meu desenho estaria errado ou eu conseguiria desenhar as mesmas forças que o Luck?
São situações diferentes Jessica. Resultados seriam diferentes. A questão é que a banca levou em consideração a interpretação feita pelo Luck. Eu ainda acho que é ambígua(ou tríbigua, tetrabígua )
Leonardo Sueiro- Fera
Também achei ambígua a questão
Obg gente!
Obg gente!
jessicajessica- Jedi
leosueiro123 escreveu:Entretando, achei esse exercício muito mal feito. Não concordam? É muito possível a interpretação de que o bloco está sobre o carrinho.
Aliás, a interpretação da criadora do tópico também é possível
Sim, também acho que enunciado nao foi muito claro. Mas outra situação acho que não seria possível sem dizer que há atrito entre o bloco e o carrinho (apesar de também nao ter mencionado "despreze o atrito") , e nesse caso a resposta seria apenas N = Pcos30º =~ 86 N
Luck- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 5322
Página 2 de 2 • 1, 2