Enem 2012
+14
Rafael113
JoaoGabriel
Leonardo Sueiro
Jose Carlos
Medeiros
wstroks
WAZWAZ
rodrigo moraes
Giiovanna
ramonss
raimundo pereira
aprentice
Matheus Bertolino
estelw
18 participantes
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Enem 2012
Relembrando a primeira mensagem :
Minha filha cursa o 1o ano do Ensino Médio, e fez as provas do Enem do final de semana passado. Embora saiba que os critérios para alcance de vagas não sejam a simples contagem das questões acertadas, gostaria de saber se alguém tem noção do desempenho dela: 64 e 78% de acertos, nos 2 dias de prova. Grata
Minha filha cursa o 1o ano do Ensino Médio, e fez as provas do Enem do final de semana passado. Embora saiba que os critérios para alcance de vagas não sejam a simples contagem das questões acertadas, gostaria de saber se alguém tem noção do desempenho dela: 64 e 78% de acertos, nos 2 dias de prova. Grata
estelw- Iniciante
Re: Enem 2012
Ah tá, mas estranho ninguém ter fechado mat, ouvi falar de algumas pessoas que fecharam, e tava uma prova "fechável" (não pra mim, mas talvez pra alguém)..
Reparando aqui, olha que estranho: ninguém fechou; você fez 43 e tirou 865; alguém tirou 44 e ficou com a nota máxima 955; logo a questão que você errou te valeram 90 pontos.. é, nao ta facil nao hahaha
Reparando aqui, olha que estranho: ninguém fechou; você fez 43 e tirou 865; alguém tirou 44 e ficou com a nota máxima 955; logo a questão que você errou te valeram 90 pontos.. é, nao ta facil nao hahaha
ramonss- Fera
Com certeza várias pessoas acertaram 45 em matemática, talvez até mesmo em outros cadernos. O problema é que, como a nota individual depende de médias gerais e desvios padrões (não sei exatamente como funciona ), a nota 1000 acaba sendo atingível apenas na redação.
Rafael113- Recebeu o sabre de luz
HAHAHA pois é, bizarro !
JoaoGabriel- Monitor
critério de avaliação do enem é bizarro namoral ... tem gente que fez menos questão que eu que tirou mais nota ... frustração bateu agora...
wstroks- Mestre Jedi
O incrível é a nota que eu tirei nas 4 últimas edições do Enem na redação: 625/600/600/600 . E o mais intrigante, é que a mulher do meu tio, que não teve oportunidade de ter uma boa educação, conseguiu tirar 800 na redação e a nota de ciências da natureza por volta de 520 e as outras próximas ou um pouco superior a 600. Eu já fiz 3 anos de cursinho, e as notas que eu recebia na redação do mesmo , ficava entre 700~800 , e raras as vezes tirava 900. Acredito que tenha algo errado nessa correção das redações, pra mim não faz sentido alguém que nunca teve aulas de redação( e nem mesmo uma boa educação) conseguir tirar uma nota com diferença de 200 pontos em relação à alguém que teve 3 anos de aulas de redação no cursinho.
WAZWAZ- Recebeu o sabre de luz
Prova de redação junto com prova objetiva de 90 questões em um concurso cujo número de participantes ultrapassa a marca dos 5 milhões não dá certo.
O número de corretores é grande, ocasionando grande diversidade no tipo de correção(Eles são humanos, eles são influenciados por seus sentimentos. Quando maior o número de corretores, mais diversos são os pontos de vista).
Superestimam a importância da redação. Esse é o problema.
O número de corretores é grande, ocasionando grande diversidade no tipo de correção(Eles são humanos, eles são influenciados por seus sentimentos. Quando maior o número de corretores, mais diversos são os pontos de vista).
Superestimam a importância da redação. Esse é o problema.
Leonardo Sueiro- Fera
Mas isso é uma visão equivocada:
Uma boa redação não se limita à técnica. Ela pode ter um conhecimento mais profundo do tema que você. Além disso, por qual motivo seu cursinho deveria ser parâmetro?
Preconceito bobo. Veja na política, por exemplo: tem muito pedreiro por aí mais antenado que almofadinha que estuda CP.
não faz sentido alguém que nunca teve aulas de redação( e nem mesmo uma boa educação) conseguir tirar uma nota com diferença de 200 pontos em relação à alguém que teve 3 anos de aulas de redação no cursinho
Uma boa redação não se limita à técnica. Ela pode ter um conhecimento mais profundo do tema que você. Além disso, por qual motivo seu cursinho deveria ser parâmetro?
Preconceito bobo. Veja na política, por exemplo: tem muito pedreiro por aí mais antenado que almofadinha que estuda CP.
Leonardo Sueiro- Fera
O ENEM é a coisa mais doida que eu já vi. Coitado de quem quer fazer medicina que além de ter que estudar muito depende da boa vontade de alguns corretores =\
Kongo- Elite Jedi
Leonardo Sueiro escreveu:Mas isso é uma visão equivocada:não faz sentido alguém que nunca teve aulas de redação( e nem mesmo uma boa educação) conseguir tirar uma nota com diferença de 200 pontos em relação à alguém que teve 3 anos de aulas de redação no cursinho
Grande pensamento Léo, gostei!
JoaoGabriel- Monitor
Faz sentido então Leonardo ? Se fosse assim , pra que eu estudei tanto ? E você acha normal alguém tirar quase 4 vezes a mesma nota ?
WAZWAZ- Recebeu o sabre de luz
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos