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Enem 2012

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Mensagem por estelw 7/11/2012, 4:18 pm

Minha filha cursa o 1o ano do Ensino Médio, e fez as provas do Enem do final de semana passado. Embora saiba que os critérios para alcance de vagas não sejam a simples contagem das questões acertadas, gostaria de saber se alguém tem noção do desempenho dela: 64 e 78% de acertos, nos 2 dias de prova. Grata

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Mensagem por Matheus Bertolino 7/11/2012, 5:00 pm

Meu amigo que estuda no primeiro ano também acertou por aí, ele fez 75 questões. É uma pontuação boa pra quem ainda está no primeiro ano, porém para conseguir vagas numa faculdade não é suficiente (até porque ainda tem que se considerar a redação). Mas, normal... está no primeiro ano ainda. Dependendo do curso e da redação, acertar umas 110 questões já deve aprovar...

Edit: Perae... se ela acertou 64% das questoes no primeiro dia, e 78% das questões do segundo dia, ela fez uma ótima pontuação!!! xD Isso dá cerca de 130 questões...
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Mensagem por estelw 7/11/2012, 5:10 pm

Matheus Bertolino escreveu:Meu amigo que estuda no primeiro ano também acertou por aí, ele fez 75 questões. É uma pontuação boa pra quem ainda está no primeiro ano, porém para conseguir vagas numa faculdade não é suficiente (até porque ainda tem que se considerar a redação). Mas, normal... está no primeiro ano ainda. Dependendo do curso e da redação, acertar umas 110 questões já deve aprovar...

Edit: Perae... se ela acertou 64% das questoes no primeiro dia, e 78% das questões do segundo dia, ela fez uma ótima pontuação!!! xD Isso dá cerca de 130 questões...

Pois é, ela acertou 58 questões no 1o dia e 70 no 2o (128 no total) , o que corresponde aqueles percentuais. Queria saber de alguém que tenha feito percentagem semelhante, e que já esteja na universidade, pra ter uma base. Mas obrigada pela resposta!

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Mensagem por aprentice 7/11/2012, 5:20 pm

Essa nota é insuficiente pra cursos relativamente concorridos (sem contar, ainda, quais questões ela acertou, o que é importante no enem), mas como nota de alguem que faz primeiro ano, tá excelente.
Manter o ritmo e bola pra frente!
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Mensagem por raimundo pereira 7/11/2012, 5:40 pm

estelw boa tarde ,
Na minha opinião sua filha cursando o 1° ano foi um resultando ótimo. A minha filha que faz o 2° colegial só fez 62/90 questões no primeiro dia e 63/90 no segundo dia. Temos que levar em conta, que muitas questões são matérias do 3° ano.
Mas, isso é bom, porque elas ficam sabendo que ainda tem um longo caminho a ser percorrido se quiserem entrar em uma Universidade de 1a.
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Mensagem por ramonss 7/11/2012, 9:50 pm

também estou no primeiro e fiz 129 questoes
1º dia: 60/90
2º dia: 69/90

achei a nota até boa para o 1º ano, mas o que salvou, pelo menos no meu caso, como não estudei, foi matemática...
acho que nesse ano o importante é só treinar coisas tipo tempo, já que a maioria da matéria não foi nada ainda (principalmente em química e física) e as outras foram dadas há algum tempo (história e geografia)
dm português poucas questões não davam pra fazer, entao considerei minha nota (29) um pouco ruim
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Mensagem por Giiovanna 7/11/2012, 11:19 pm

Estelw, não sei por que você está preocupada com isso, sua filha foi excelentemente bem para uma aluna do primeiro ano. Eu, no terceiro. fiz 71 no segundo dia.

O que vai pegar são nos vestibulares mesmo. Por que é ai que entraa matéria pesada e a seleção. O bom é se ela for usar o enem (bom em partes, as notas de uso são bem altas dependendo do cursp)
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Mensagem por rodrigo moraes 12/11/2012, 12:23 am

ta ótimo.
quando eu tava no 1 eu n acertava isso nem a pal ashuahusauh.
agora é manter o foco!
com ctza no terceiro terá nível para acertar mais.
mas no enem. o que conta é trabalhar com o tempo.
pois as questões são simples.
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Mensagem por WAZWAZ 15/11/2012, 10:36 pm

A nota do enem é uma coisa obscura com esse tal de TRI, que segundo o MEC : "Por exigir um domínio de matemática e estatística avançado, não é simples explicar como são realizados os cálculos dos parâmetros e das proficiências." .
Uma outra coisa interessante : " Buscaremos esclarecer as três principais confusões relacionadas à interpretação dos resultados obtidos pela TRI e dos obtidos pela Teoria Clássica cuja nota está relacionada apenas ao percentual de acertos: Mínimo e Máximo: as proficiências na TRI são estimadas em uma escala métrica que não possui mínimo e máximo pré-estabelecidos. Esses valores variam de acordo com as características dos itens que compõem a prova de cada edição do Exame. Dessa forma, ao acertar todos os itens da prova não significa ter uma proficiência igual a 1000, como é comum imaginar. Para ilustrar este conceito,
suponha que um teste de resistência com várias etapas seja elaborado para um grupo de pessoas e que a etapa mais fácil seja uma corrida de 100 metros e a mais difícil uma corrida de dois quilômetros. A avaliação para uma pessoa que não conseguiu cumprir com a tarefa mais fácil é de que ela não é capaz de correr 100 metros, mas não é possível inferir que ela seja incapaz de correr (nota zero), pois no teste não havia etapas que avaliassem se ela era capaz de correr menos de 100 metros. Da mesma forma, a única afirmação que se pode fazer a respeito de uma pessoa que conseguiu cumprir todas as etapas é que ela é capaz de correr dois quilômetros. No entanto, se existisse nesta mesma avaliação uma corrida de três quilômetros, esta mesma pessoa que correu os dois quilômetros poderia correr ou não, os três quilômetros." ;
"Comparação do número de acertos com a proficiência. Há uma correspondência entre o número de acertos e a proficiência, mas a proficiência não é o percentual de itens acertados. Outros fatores são considerados nas análises, tais como os parâmetros dos itens acertados e o padrão de resposta. Inclusive, de acordo com a teoria, pessoas com o mesmo percentual de acertos podem obter proficiências diferentes, a depender do padrão de resposta. Voltando à ilustração do teste de resistência anterior, não é coerente uma pessoa que consegue correr 600 metros não concluir uma tarefa de 300 metros; por isso, a performance avaliada será distinta a depender das tarefas concluídas."

Comentando o que está sublinhado : o raciocínio não está certo , quem acertou uma questão difícil(ou correr 600m) pode sim errar uma questão fácil(ou não correr 300m), como por exemplo marcar a alternativa errada na transcrição para o gabarito oficial pelo nervosismo, ansiedade , poluição sonora do meio externo ao local de prova, etc e isso não significa que o candidato não saiba/ não tenha o conhecimento necessario para acertar tal questão. Correr é uma coisa , fazer uma prova que tem o poder de mudar o futuro com ingresso em uma universidade é outra coisa bem distinta. Trechos tirados da Nota técnica do MEC.

Assunto: Procedimento de cálculo das notas do Enem.

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Mensagem por wstroks 18/11/2012, 6:29 pm

ela foi bem pra uma aluna de 1 ano tá bom .. eu acertei 120 questões to mo nervoso que acho que n vai da pra min passar .... o tenso pra min foi o primeiro dia que fiquei nervoso errei umas questões idiotas ... mais sua filha passa tranquilo
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