Reta e pontos [Duvida Especifica]
2 participantes
Página 1 de 1
Reta e pontos [Duvida Especifica]
a reta 3x - 2y = 12 encontra os eixos coordenados nos pontos A e B. A equação da mediatriz do segmento AB é?
--
Nessa questão, eu tenho a resolução, e a mesma diz que essa reta intercepta os eixos coordenados nos pontos A (x;0) e B(0;y).
Porem,qual informação presente no enunciado faz com que eu possa afirmar que o ponto A está em (x;0) e B(0;y)?
Obs.: A partir desse conceito eu sei resolver a questão, minha duvida é especificamente quanto aos pontos, obrigado.
--
Nessa questão, eu tenho a resolução, e a mesma diz que essa reta intercepta os eixos coordenados nos pontos A (x;0) e B(0;y).
Porem,qual informação presente no enunciado faz com que eu possa afirmar que o ponto A está em (x;0) e B(0;y)?
Obs.: A partir desse conceito eu sei resolver a questão, minha duvida é especificamente quanto aos pontos, obrigado.
MuriloTri- Mestre Jedi
Re: Reta e pontos [Duvida Especifica]
O fato de interceptar os eixos coordenados (x e y). Dessa forma um ponto terá abcissa zero e o outro terá ordenada zero.
JoaoGabriel- Monitor
Re: Reta e pontos [Duvida Especifica]
JoaoGabriel escreveu:O fato de interceptar os eixos coordenados (x e y). Dessa forma um ponto terá abcissa zero e o outro terá ordenada zero.
É mesmo, tinha esquecido.
e o ponto A estar no eixo das abscissa ou ordenadas não faz nenhuma difrença para o exercicio, pois isso estava me confundindo
MuriloTri- Mestre Jedi