PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reações de oxirredução

2 participantes

Ir para baixo

Reações de oxirredução Empty Reações de oxirredução

Mensagem por Ludmilla Mayer Sáb 27 Out 2012, 16:19

Na formação de uma imagem radiográfica a prata presente inicialmente no filme está na forma de íons Ag+, quando recebe muito energia , no comprimento de onda da radiação X, muda para Ag°. Podemos observar que na imagem da película radiográfica, o anel aparece bem nítido e de cor clara. (DADO=> Ag=49)

Sobre a formação da imagem radiográfica, marque o item correto

a)A cor clara na imagem radiográfica é devido a presença da prata reduzida.
b)A prata oxidada aparece na radiografia na cor escura.
c)O processo da escurecimento do filme de prata, durante a formação da imagem radiográfica, e um processo de oxirredução.
d)Para aparecer a imagem do anel faz-se necessário o uso de um contraste.
e)A formação da imagem é uma reação de redução da prata, na ausência de uma reação de oxidação.

Ludmilla Mayer
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 28
Localização : Marabá, Pará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reações de oxirredução Empty Re: Reações de oxirredução

Mensagem por Flauar Sáb 27 Out 2012, 20:08

No começo do processo os íons Ag+ são os responsáveis pela imagem clara. Quando recebe energia ele vira Ag°, escurecendo.
Portanto, para ocorrer o escurecimento os íons prata reduzem, ou seja, ganham elétrons. No começo eu tenho ions Ag+ oxidados, formando a imagem clara. Depois tenho Ag° reduzidos, que escurecem a imagem.

a) Está errada pois a cor clara é devida a prata oxidada.
b) Na cor escura da radiografia a prata está reduzida.
d) O texto diz que a imagem é clara e nítida, não precisa de contraste.
c) Estou na dúvida em relação a esta letra, talvez o processo inteiro seja de oxirredução, mas para formar a imagem a única coisa que acontece é a prata reduzir, portanto não tem nenhum outro elemento para sofrer oxidação. Marcaria letra E por esse motivo, apesar de não ter certeza.
Flauar
Flauar
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 107
Data de inscrição : 18/04/2012
Idade : 32
Localização : Salvador, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos