PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão sobre Triangulo Retangulo com Função

2 participantes

Ir para baixo

Questão sobre Triangulo Retangulo com Função Empty Questão sobre Triangulo Retangulo com Função

Mensagem por Marcelo Bernardes Rabelo Ter 18 Set 2012, 21:41

Um terreno tem a forma de um triangulo retangul com lados medindo, respectivamente, 60m, 80m e 100m. a medida da area do maior barracao retangular que se pode construir neste terreno, na posicao indicada na figura, em metros quadrados
Nota (Lado esquerdo do triangulo mede 60 , base 80 e a hipotenusa 100 e o exercicio tem que ser resolvido por função )

Marcelo Bernardes Rabelo
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre Triangulo Retangulo com Função Empty Re: Questão sobre Triangulo Retangulo com Função

Mensagem por raimundo pereira Ter 18 Set 2012, 22:03

A área máxima do retângulo inscrito no triângulo retângulo vale a metade da área do triângulo , ou seja:
Área do Triângulo retângulo S= b * c/2 = 60*80/2=4800/2 = 2400
A área do retângulo de área máxima é 2400/2 = 1200m²

No link abaixo você tem uma teoria sobre o assunto. Demora um pouco carregando > Espere!

http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/diaadia/diadia/arquivos/File/conteudo/veiculos_de_comunicacao/RPM/RPM47/RPM47_03.PDF

Att
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Questão sobre Triangulo Retangulo com Função Empty Re: Questão sobre Triangulo Retangulo com Função

Mensagem por Marcelo Bernardes Rabelo Ter 18 Set 2012, 22:26

Tipo... eu deduzi q o o retângulo na verdade era um quadrado , pois todo retângulo é um quadrado. Nesse caso ai, pode dar um Retângulo de dimensões 30 x 40 , ou pode dar um quadrado lado = 34,6 cm..

Então eu posso dizer que a área máxima de um retângulo ela sempre pode ter o formato de um quadrado ? e de vez em quando o retângulo poder ser tb a área máxima?

Marcelo Bernardes Rabelo
Iniciante

Mensagem por raimundo pereira Ter 18 Set 2012, 22:45

Marcelo,
Se você leu a Teoria, esse problema termina mostrando que função que expressa a área é um trinômio do 2°, e que essa área é calculada achando o y do vértice do trinômio. E o resultado é sempre a metade da área do triângulo ( no caso do Triângulo retângulo).
Att
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Marcelo Bernardes Rabelo Ter 18 Set 2012, 23:06

eu li a teoria sim, e ela é muito boa, pode ter certeza q eu vou usa-la. Mas era soh uma duvida mesmo . muito obrigado

Marcelo Bernardes Rabelo
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo