MHS + Eletrostática
PiR2 :: Questões Especiais :: Olimpíadas :: Física
Página 1 de 1
MHS + Eletrostática
Olá, pessoal!
Gostaria que me ajudassem a resolver o problema abaixo:
"Uma pequena perturbação faz com que o sistema saia do equilíbrio e entre em um movimento harmônico. Calcule o período deste movimento. Adote K como a constante elétrica do meio".
Bem, eu tentei achar o período do MHS acima relatado, através da massa reduzida do sistema, assim: Mw²= K', tal que K' é igual à parte constante da força restauradora ( apontada para o centro), w=2π/T e M= massa reduzida = m²/2m= m/2.
O problema é que, ao calcular a força central, não estou conseguindo chegar a uma expressão da forma: F=K'.x
Estou fazendo da maneira correta?
Obrigada!! =)
Gostaria que me ajudassem a resolver o problema abaixo:
"Uma pequena perturbação faz com que o sistema saia do equilíbrio e entre em um movimento harmônico. Calcule o período deste movimento. Adote K como a constante elétrica do meio".
Bem, eu tentei achar o período do MHS acima relatado, através da massa reduzida do sistema, assim: Mw²= K', tal que K' é igual à parte constante da força restauradora ( apontada para o centro), w=2π/T e M= massa reduzida = m²/2m= m/2.
O problema é que, ao calcular a força central, não estou conseguindo chegar a uma expressão da forma: F=K'.x
Estou fazendo da maneira correta?
Obrigada!! =)
Livia002- Recebeu o sabre de luz
Re: MHS + Eletrostática
Você precisa colocar todo o enunciado em modo texto. É do regulamento do fórum. Dá uma lida lá.
Convidado- Convidado
PiR2 :: Questões Especiais :: Olimpíadas :: Física
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos