Interpretação
3 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Interpretação
Relembrando a primeira mensagem :
a) o ato de narrar persegue a revelação de coisas essenciais que desafiam a expressão.
b) a narrativa deve registrar fielmente as ações sobre as quais o narrador se debruça.
c) às idéias mais claras e cortantes devem corresponder as palavras mais simples.
d) toda história tem que determinar por si mesma o movimento natural das palavras.
e) só se pode encontrar uma nova realidade quando se está liberto das puras sensações.
Gabarito:
Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a interpretação do texto e das alternativas. Fiquei bem cego lendo esse trecho..
Neste trecho de Clarice Lispector, expõe-se uma convicção muitas vezes determinante para seu modo de produção ficcional:
Eis que de repente vejo que não sei nada. O gume de minha faca está ficando cego? Parece-me que o mais provável é que não entendo porque o que vejo agora é difícil; estou entrando sorrateiramente em contato com uma realidade nova para mim e que ainda não tem pensamentos correspondentes e muito menos ainda alguma palavra que a signifique. É mais uma sensação atrás do pensamento.
a) o ato de narrar persegue a revelação de coisas essenciais que desafiam a expressão.
b) a narrativa deve registrar fielmente as ações sobre as quais o narrador se debruça.
c) às idéias mais claras e cortantes devem corresponder as palavras mais simples.
d) toda história tem que determinar por si mesma o movimento natural das palavras.
e) só se pode encontrar uma nova realidade quando se está liberto das puras sensações.
Gabarito:
- Spoiler:
Resposta: A
Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a interpretação do texto e das alternativas. Fiquei bem cego lendo esse trecho..
Re: Interpretação
E Vamos Lá !
rihan- Estrela Dourada
Página 2 de 2 • 1, 2
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos