PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interpretação

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Interpretação - Página 2 Empty Interpretação

Mensagem por Al.Henrique Ter 07 Ago 2012, 20:28

Relembrando a primeira mensagem :


Eis que de repente vejo que não sei nada. O gume de minha faca está ficando cego? Parece-me que o mais provável é que não entendo porque o que vejo agora é difícil; estou entrando sorrateiramente em contato com uma realidade nova para mim e que ainda não tem pensamentos correspondentes e muito menos ainda alguma palavra que a signifique. É mais uma sensação atrás do pensamento.
Neste trecho de Clarice Lispector, expõe-se uma convicção muitas vezes determinante para seu modo de produção ficcional:
a) o ato de narrar persegue a revelação de coisas essenciais que desafiam a expressão.
b) a narrativa deve registrar fielmente as ações sobre as quais o narrador se debruça.
c) às idéias mais claras e cortantes devem corresponder as palavras mais simples.
d) toda história tem que determinar por si mesma o movimento natural das palavras.
e) só se pode encontrar uma nova realidade quando se está liberto das puras sensações.

Gabarito:

Spoiler:




Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a interpretação do texto e das alternativas. Fiquei bem cego lendo esse trecho..
Al.Henrique
Al.Henrique
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1203
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=692208605

Ir para o topo Ir para baixo


Interpretação - Página 2 Empty Re: Interpretação

Mensagem por rihan Sáb 11 Ago 2012, 00:18

E Vamos Lá !

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos